O
Após 720 dias de suspensão, o Ministério Público de Goiás autorizou o jogador a retomar suas atividades no futebol. Nino Paraíba foi réu confesso da Operação Penalidade Máxima, colocada em prática em fevereiro de 2023. Ao todo, 22 atletas foram penalizados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela participação em apostas.
No caso de Nino, o lateral de 39 anos foi penalizado pela acusação de ter recebido dinheiro para levar cartões amarelos em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro.
De acordo com o comunicado do Cuiabá, Nino Paraíba já se apresentou, realizou os exames médicos e está treinando com o restante do elenco do clube mato-grossense.
O último clube defendido pelo lateral foi o Paysandu. Pelo Papão, entretanto, Nino esteve em campo em apenas uma oportunidade.
Nota do Cuiabá
“Cuiabá acerta com o lateral-direito Nino Paraíba
O Cuiabá acertou, neste sábado (2), a contratação do lateral-direito Nino Paraíba, de 39 anos. O atleta se apresentou, realizou os exames médicos e já treina com o elenco do Dourado.
Nino tem uma carreira importante dentro do futebol brasileiro, principalmente defendendo o Vitória, por sete temporadas, e o Bahia, em quatro anos, com quase 200 jogos oficiais. Passou também por Ponte Preta, Ceará, Avaí, América-MG e Náutico, somando mais de 600 jogos oficiais na carreira.
Nino Paraíba tem em seu currículo cinco campeonatos baianos, duas Copas do Nordeste e mais um campeonato paraibano.”
Cuiabá na Série B
O Cuiabá ocupa atualmente a 7ª posição na Série B, com 28 pontos, dois atrás da Chapecoense, em 4º. O Dourado entra em campo nesta segunda-feira (4) para enfrentar o Volta Redonda, às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal.
Uma vitória do time mato-grossense, somada a uma combinação de resultados, pode colocar o Cuiabá no G4 da Série B.