Guto Ferreira, técnico do
“Infelizmente né, a saída do Edu, a gente lamenta. Um cara do bem, um cara que vinha trabalhando para chegar no ponto dele. As decisões pessoais dele nós respeitamos”, disse o treinador.
O atacante de 32 anos deixou o Dourado apenas quatro meses depois de ser contratado. Ao Ge, o presidente Cristiano Dresch afirmou que o jogador decidiu pausar a carreira. A Itatiaia apurou que a escolha de Edu aconteceu por questões pessoais.
Edu treinando pelo Cuiabá
Edu pelo Cuiabá
A passagem de Edu pelo Cuiabá durou 12 jogos, quatro como titular, com um gol e uma assistência. Com bom histórico na Série B do Campeonato Brasileiro, o atleta foi contratado como esperança para o torneio, mas não rendeu conforme o esperado.
Edu pelo Cruzeiro
Se a vida após a passagem pelo Cruzeiro não tem reservado gols para Edu, a sua história na Raposa foi completamente diferente. No ano do acesso do clube após três anos de sofrimento na Série B, o camisa 99 assinalou 22 tentos pela camisa estrelada.
Na segunda divisão, ele jogou 33 partidas e anotou 11 gols. Foram mais sete no Campeonato Mineiro e quatro na Copa do Brasil. O ano ‘mágico’ teve um ensaio de idolatria, com direito a música produzida pela torcida para celebrar seus gols.
Na sequência, o atleta acumulou passagens por Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes, Coritiba, Cerro Porteño, do Paraguai, e o Goiás, sem grande destaque em nenhuma equipe. Pouco mais de três anos longe do Cruzeiro, se contar todos os times, Edu soma 54 jogos e apenas nove gols.