Um dos trunfos do
As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (30), em jogo de ida das oitavas de final da
Ambos carregam trunfos dentro do contexto da primeira partida do mata-mata. O Corinthians tem 15 vitórias, cinco empates e somente três derrotas em casa nesta temporada, resultando em um aproveitamento de 72,4%.
Para comparar com o próprio rival, o Palmeiras tem aproveitamento de 63% atuando como mandante (20 jogos, 11 vitórias, seis empate e quatro derrotas).
Veiga não converteu pênalti, e Corinthians e Palmeiras empataram no segundo jogo da final do Paulistão, na Neo Química Arena
No entanto, o rendimento do Palmeiras é melhor como visitante — superando, inclusive, o desempenho do Corinthians como mandante.
Em 19 partidas fora de casa, o Verdão acumula 15 vitórias, três empates e somente uma derrota — para o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. O aproveitamento longe do Allianz Parque é de 84%, contra 72,4% do Corinthians na Neo Química Arena.
No único encontro na casa corintiana nesta temporada, o Dérbi terminou empatado em 0 a 0, na segunda partida da final do Campeonato Paulista 2025. Contudo, como o Corinthians venceu o Palmeiras no jogo de ida no Allianz Parque, o placar igualado garantiu o título estadual ao Timão.
Compare os desempenhos Corinthians e Palmeiras
Corinthians como mandante
- 23 jogos
- 15 vitórias
- 5 empates
- 3 derrotas
- 72,4% de aproveitamento
Palmeiras como visitante
- 19 jogos
- 15 vitórias
- 4 empates
- 1 derrota
- 84% de aproveitamento
Rivais se enfrentam nas oitavas da Copa do Brasil
Corinthians e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (30), às 21h30, na Neo Química Arena. Essa será a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O jogo da volta acontecerá na próxima semana, na quarta-feira (6), no Allianz Parque, novamente às 21h30. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antecipou a segunda partida, que estava inicialmente marcada para quinta-feira (7).