Ouvindo...

Retrospecto de visitante do Palmeiras supera o do Corinthians como mandante

Rivais se enfrentam nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Final do Paulistão 2025 entre Corinthians e Palmeiras, na Neo Química Arena

Um dos trunfos do Corinthians, que é o bom desempenho como mandante, pode não ser suficiente para derrotar o Palmeiras, melhor visitante do Brasil nesta temporada.

As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (30), em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena.

Ambos carregam trunfos dentro do contexto da primeira partida do mata-mata. O Corinthians tem 15 vitórias, cinco empates e somente três derrotas em casa nesta temporada, resultando em um aproveitamento de 72,4%.

Para comparar com o próprio rival, o Palmeiras tem aproveitamento de 63% atuando como mandante (20 jogos, 11 vitórias, seis empate e quatro derrotas).

Veiga não converteu pênalti, e Corinthians e Palmeiras empataram no segundo jogo da final do Paulistão, na Neo Química Arena

No entanto, o rendimento do Palmeiras é melhor como visitante — superando, inclusive, o desempenho do Corinthians como mandante.

Em 19 partidas fora de casa, o Verdão acumula 15 vitórias, três empates e somente uma derrota — para o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. O aproveitamento longe do Allianz Parque é de 84%, contra 72,4% do Corinthians na Neo Química Arena.

No único encontro na casa corintiana nesta temporada, o Dérbi terminou empatado em 0 a 0, na segunda partida da final do Campeonato Paulista 2025. Contudo, como o Corinthians venceu o Palmeiras no jogo de ida no Allianz Parque, o placar igualado garantiu o título estadual ao Timão.

Leia também

Compare os desempenhos Corinthians e Palmeiras

Corinthians como mandante

  • 23 jogos
  • 15 vitórias
  • 5 empates
  • 3 derrotas
  • 72,4% de aproveitamento

Palmeiras como visitante

  • 19 jogos
  • 15 vitórias
  • 4 empates
  • 1 derrota
  • 84% de aproveitamento

Rivais se enfrentam nas oitavas da Copa do Brasil

Corinthians e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (30), às 21h30, na Neo Química Arena. Essa será a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O jogo da volta acontecerá na próxima semana, na quarta-feira (6), no Allianz Parque, novamente às 21h30. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antecipou a segunda partida, que estava inicialmente marcada para quinta-feira (7).

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.