Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Gabigol reage a ‘tropeço’ do Cruzeiro na Copa do Brasil e manda recado

Camisa 9 jogou os 90 minutos do empate contra o CRB, nesta quinta-feira (30), no Mineirão

Gabigol durante o empate entre Cruzeiro e CRB

O atacante Gabigol reagiu ao empate sem gols entre Cruzeiro e CRB, nesta quarta-feira (30), no Mineirão, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em sua conta no X, o astro disse que os jogadores seguem “unidos” e “confiantes” para os próximos desafios.

“Foram os primeiros 90! Seguimos confiantes e unidos.. Cruzeiro guerreiro”, escreveu o atleta.

Gabriel Barbosa foi escalado por Leonardo Jardim no lugar de Matheus Pereira, inicialmente poupado. O camisa 9 permaneceu em campo mesmo após a entrada do armador e jogou os 90 minutos.

Participativo, Gabi fez um bom primeiro tempo e quase abriu o placar em um chutaço de fora da área, mas a bola parou na trave. Veja os números do jogador na partida:

  • 90 minutos jogados
  • 31 ações com a bola
  • 92% de passes certos
  • 2 passes decisivos
  • 2/2 cruzamentos certos
  • 1 finalização no gol
  • 1 finalização para fora
  • 1 finalização na trave
  • 1 chute bloqueado
  • 0 dribles

Cruzeiro 0 x 0 CRB

As equipes não saíram do zero no Mineirão. Favorito e empurrado por 33 mil torcedores, o Cruzeiro foi para cima e pressionou, mas parou na boa atuação do goleiro Matheus Albino. O CRB tentou emplacar contra-ataques, mas pouco assustou Cássio.

Sequência do Cruzeiro

Para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro terá de vencer o CRB na próxima quinta-feira (7), às 21h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Um empate leva a decisão para os pênaltis.

Antes disso, o time de Leonardo Jardim voltará seus esforços para a Série A do Campeonato Brasileiro. No domingo (3), às 16h (de Brasília), a equipe visitará o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.