Ouvindo...

Veja o discurso de Neymar no vestiário após a vitória do Santos sobre o Cruzeiro

Meia-atacante foi titular no triunfo santista de virada no Gigante da Pampulha

Neymar durante discurso após a vitória do Santos no Mineirão

Grande líder do elenco do Santos, o meia-atacante Neymar discursou ao grupo após a vitória da equipe sobre o Cruzeiro, nesse domingo (10), de virada, por 2 a 1, no Mineirão. Com o resultado positivo no Gigante da Pampulha, o Peixe se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O discurso foi exibido pelo Santos no vídeo de bastidores publicado nas redes sociais. Neymar também falou com os jogadores antes da partida no Mineirão. Após o jogo, ele exaltou a atuação da equipe diante de uma das melhores equipes do Brasileirão.

“As oportunidades vão aparecendo, um joga, outro joga. Todo mundo tem que estar 100% preparado, com o mental muito forte, porque vai precisar de todo mundo. O campeonato é muito longo e, quando você menos esperar, a oportunidade vai aparecer. Está todo mundo de parabéns pelos três pontos. Agora é descansar e pensar na próxima partida”, disse Neymar (assista aos bastidores abaixo).

Neymar x Cruzeiro

Provocações e risos

Antes da bola rolar, Neymar foi provocado pelos torcedores celestes. No aquecimento, sempre em que o atacante errava uma finalização, os cruzeirenses comemoravam feito gol, o que tirou risos do camisa 10 do Peixe. Pouco depois, ele acenou para a arquibancada.

Ainda antes da bola rolar, Neymar se dirigiu ao banco de reservas do Cruzeiro para cumprimentar os jogadores, a comissão técnica e outros funcionários. O destaque ficou para o abraço acalorado no treinador Leonardo Jardim.

Bola em jogo

Com a bola em jogo, Neymar sofreu com a marcação celeste, mas pôde distribuir dribles e finalizar a gol. Aos 44 minutos do primeiro tempo, ele teve uma chance clara em erro da defesa do Cruzeiro. O atacante Guilherme cruzou e encontrou o camisa 10 livre na área. De primeira, ele finalizou para fora, cara a cara com Cássio.

Entre os dribles e lances perigosos com a bola, a jogada mais marcante foi aos 26 minutos do segundo tempo. Neymar foi acionado na esquerda em contra-ataque promissor. Em dois toques, ele deixou o zagueiro Fabrício Bruno sentado, o que rendeu gritos da arquibancada. No fim, a jogada não fluiu, e o Santos perdeu a posse da bola.

Fim de jogo

Neymar não fez a melhor atuação com a camisa do Santos, mas foi importante e contribuiu indiretamente para a vitória. No fim do jogo, ele trocou de camisa com o atacante Kaio Jorge. E para o espanto de muitos, vestiu o uniforme celeste ainda no campo de jogo.

Leia também

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.