O técnico Juan Pablo Vojvoda foi perguntado sobre o futuro de Neymar no
Lesionado, Neymar atuou no sacrifício nos últimos jogos do Santos, que garantiu a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, conquistou vaga para a Copa Sul-Americana 2026. Vojvoda ressaltou as conversas com o craque para incentivá-lo a jogar.
“Converso bastante com Neymar, mas sempre sobre o próximo jogo. Eu assegurei que Neymar estaria porque falei com ele a nível pessoal e curto prazo. Logicamente o clube precisa do Neymar. Santos é Neymar, Neymar é Santos, Santos é Pelé", disse.
Vojvoda ponderou sobre a renovação e afirmou que precisa deixar Neymar descansar para, depois, acontecer uma decisão junto ao Santos.
“Vamos deixar ele descansar. O Santos precisa de jogadores do nível que a torcida exige. Sou grato pela torcida também, que é exigente e não se conforma. Nos momentos difíceis, em que precisamos, a Vila sempre respondeu”, acrescentou.
O Peixe bateu o Cruzeiro por 3 a 0 neste domingo (7), e Vojvoda analisou a partida fazendo um paralelo com a temporada alvinegra.
“Não tem como analisar a partida de hoje sem falar o ano. O que fica agora é, primeiro, o compromisso dos jogadores nos momentos difíceis. Para honrar esse compromisso, temos que falar da organização, de cima para baixo. Agradecer à diretoria nos momentos difíceis, que estiveram perto. Clube muito grande, marca mundial, e a pressão nos momentos ruins é muito maior”, opinou.
“Também ficamos com a torcida, quando chamamos eles, nós precisávamos do apoio. Fico com isso. Se queremos planejar o futuro, temos que começar com uma base, e a base é isso. O ano foi difícil. Brigamos contra o rebaixamento até a última rodada, mas conseguimos”, concluiu.
Classificado para a Sul-Americana 2025, o Santos encerra a temporada a partir desta semana. O elenco entrará de férias e voltará aos trabalhos em janeiro, no CT Rei Pelé.