Com jogadores reservas, o
Segundo o mister, é difícil dar senso coletivo à equipe com uma escalação tão modificada como a lançada para o jogo na Baixada Santista. Apesar disso, o comandante valorizou os atletas individualmente.
“Em primeiro lugar, acho que o jogo, até o primeiro gol, estivemos bem. Depois, sofremos um gol de bola parada e a equipe se perdeu um pouco e voltamos a sofrer um gol na segunda parte. Eu disse aos jogadores que não é fácil mudar os 11 jogadores e eles mostrarem rendimento. Mutios deles são importantes no Cruzeiro e no futebol brasileiro”, analisou Jardim.
“Aquela coluna central do início da temporada eram quase todos titulares. O Walace, o Matheus Henrique, o João Marcelo, que se machucou, o Gabriel, o Eduardo, o Fagner. Mas com certeza, uma equipe que não tem dinâmicas coletivas é sempre difícil. Eu não podia fazer de outra forma devido ao jogo do Corinthians. Tivemos que fazer uma gestão de 11 jogadores para que na quarta-feira nós consigamos apresentar nossa melhor versão”, completou.
O Cruzeiro poupou todos os titulares e utilizou os seguintes jogadores contra o Santos: Léo Aragão, Fagner, João Marcelo, Jonathan Jesus e Kauã Prates; Walace (Murilo), Matheus Henrique, Eduardo (Arroyo) e Japa (Ryan Guilherme); Rayan Lelis (Kenji) e Gabigol (Bolasie).
Papo com Neymar
Durante o jogo, Leonardo Jardim conversou com Neymar, astro do Santos. A cena chamou a atenção de torcedores e da imprensa. Na coletiva, o comandante explicou que ambos se conhecem dos tempos de Campeonato Francês e disse que foi um papo de pessoas que se respeitam.
“Uma conversa de duas pessoas que se conhecem há alguns anos do Campeonato Francês. Existe um respeito mútuo de um para o outro e mais nada. Nada de especial”, contou.
Santos 3 x 0 Cruzeiro
Sem dificuldades, Santos goleou os reservas do Cruzeiro por 3 a 0 neste domingo (7), na Vila Belmiro, em jogo da 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Thaciano (duas vezes) e João Schmidt.
Com a vitória, o Peixe confirmou a permanência na Primeira Divisão e ainda conseguiu se classificar à Copa Sul-Americana de 2025. A equipe alvinegra encerrou a disputa com 47 pontos na 12ª colocação.
A derrota não mudou a vida do time celeste, que terminou o torneio na terceira posição com 70 pontos. Pela ótima campanha, a Raposa disputará a fase de grupos da Copa Libertadores em 2026.
O próximo jogo do Cruzeiro será na quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), contra o Corinthians, no Mineirão, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. O Santos, por sua vez, só volta a jogar na próxima temporada.