Titular no
Gabigol começou a ser vaiado logo no aquecimento. Santistas comemoravam e provocavam todas as vezes em que ele finalizava e não balançava as redes nos trabalhos, sendo que o estádio ficava a em silêncio quando a bola entrava. O camisa 9 foi titular pois o técnico Leonardo Jardim entrou com time majoritariamente reserva, pensando na Copa do Brasil.
Durante a partida, Gabigol até ensaiou um desempenho promissor pelo Cruzeiro. O atacante fez o primeiro gol do jogo, após bonita finalização com a parte de fora do pé, cara a cara com Gabriel Brazão. Contudo, ele estava em posição de impedimento, e o lance foi anulado.
Depois, Gabigol praticamente não teve participações decisivas. Sem ser abastecido no ataque, ele também não deu continuidade nas poucas jogadas ofensivas da Raposa.
Além disso, as provocações continuaram. Quando era desarmado, a torcida do Santos comemorava efusivamente — o mesmo caso aconteceu quando Gabigol recebeu cartão amarelo por reclamação.
Ex-jogador do Santos, Gabigol voltará a atuar nesta quarta-feira (10), no Mineirão, às 21h30, contra o Corinthians. O jogo vale pela ida da semifinal da Copa do Brasil.