Ídolo do
Segundo o próprio meia-atacante, o mental chegou ao “zero”, o que tornou o período ainda mais difícil. Em meio à instabilidade, Neymar fez questão de agradecer às pessoas que o apoiaram e o ajudaram a superar a fase.
“Essas últimas semanas foram difíceis para mim, digo mentalmente, não fisicamente. Meu mental foi pro zero, agradeço as pessoas que estiveram presentes neste momento e me ajudaram de alguma forma a me reerguer. Se não fosse elas, eu jamais estaria jogando esses jogos”, declarou o camisa 10.
Futuro no Santos
Após a vitória do Peixe sobre o Cruzeiro neste domingo (7), pela última rodada do Campeonato Brasileiro, Neymar foi questionado sobre sua permanência na Vila Belmiro. O astro, porém, evitou entrar em detalhes e disse que pretende usar os próximos dias para descansar antes de decidir seus próximos passos.
“Pedi para que esperassem esses jogos, esse final de campeonato. Agora quero pegar uma semaninha pelo menos, dar uma viajada, esquecer o futebol, depois eu vou pensar. Obviamente meu coração é sempre do Santos, sempre vou colocar o Santos em primeiro lugar, mas vamos ver o que é melhor para todo mundo”, acrescentou.
Retorno de Neymar ao Santos
Mesmo em meio às incertezas sobre seu futuro, Neymar foi peça fundamental na reta final do Brasileirão. Recém-recuperado de lesão, marcou cinco gols nos últimos cinco jogos e teve papel decisivo para garantir a permanência do Santos na Série A.
Desde seu retorno ao Brasil no início do ano, o meia-atacante disputou 28 partidas pelo Alvinegro Praiano. Apesar das lesões que o afastaram em alguns momentos da temporada, o craque terminou como vice-artilheiro do clube em 2025.