O técnico do
“Fiz algumas trocas de um jogo para outro por necessidade de adotar uma estratégia para esse jogo. Um jogo difícil aqui no Mineirão. Vem jogando muito. É uma das equipes líderes do campeonato. Precisávamos fazer algumas mudanças”, disse Cléber.
O treinador santista detalhou que uma das ideias foi explorar o lado direito do ataque com Guilherme, aproveitando o espaço deixado pelo setor defensivo formado por Villalba e Kaiki.
“O Villalba sai bastante. Tentar trabalhar o Guilherme do lado esquerdo. E o Barreal estava fazendo bons jogos no lado esquerdo”, acrescentou.
Cruzeiro impôs dificuldades
Apesar da tentativa de ajustar o posicionamento e evitar infiltrações, Cléber Xavier admitiu que o Cruzeiro conseguiu impor seu jogo.
“O Cruzeiro fez uma marcação muito forte, que é a característica deles. E sair em transição. Tentamos posicionar as nossas duas linhas para que eles não fizessem infiltrações. Mas a gente não conseguia. O Cruzeiro não deixava a gente respirar. Criou um grande número de escanteios, e em um deles, aproveitou. Eles têm muita qualidade no escanteio. Então, tentamos”, completou.
A próxima partida do Cruzeiro será no dia 18 (segunda-feira), às 20h (de Brasília), contra o Mirassol, no Maião, em Mirassol-SP. Já o Santos receberá o Vasco no domingo (17), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos. Ambos os jogos terão validade pela primeira rodada do returno.