Atacante do Santos, Neymar reagiu à vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro nesse domingo (10), pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 do Peixe fez postagem no X, antigo Twitter, e comemorou o resultado no Mineirão, em Belo Horizonte. O craque santista ainda exaltou a melhora e o esforço do time.
“Grande vitória… Seguir trabalhando para melhorar a cada dia e ir em busca do nosso objetivo. Parabéns à equipe pelo esforço de hoje. Vamos meu PEIXÃO”, escreveu o atacante nas redes sociais.
Neymar reencontrou o Cruzeiro depois de 13 anos. A última vez em que havia enfrentado o time celeste foi naquele marcante duelo no Independência, em novembro de 2012, pela 34ª rodada do Brasileiro. O atacante marcou três gols e deu uma assistência na vitória santista por 4 a 0, o que rendeu reverências dos cruzeirenses.
Neymar x Cruzeiro
Provocações e risos
Antes da bola rolar, Neymar foi provocado pelos torcedores celestes. No aquecimento, sempre em que o atacante errava uma finalização, os cruzeirenses comemoravam feito gol, o que tirou risos do camisa 10 do Peixe. Pouco depois, ele acenou para a arquibancada.
Ainda antes da bola rolar, Neymar se dirigiu ao banco de reservas do Cruzeiro para cumprimentar os jogadores, a comissão técnica e outros funcionários. O destaque ficou para o abraço acalorado no treinador Leonardo Jardim.
Bola em jogo
Com a bola em jogo, Neymar sofreu com a marcação celeste, mas pôde distribuir dribles e finalizar a gol. Aos 44 minutos do primeiro tempo, ele teve uma chance clara em erro da defesa do Cruzeiro. O atacante Guilherme cruzou e encontrou o camisa 10 livre na área. De primeira, ele finalizou para fora, cara a cara com Cássio.
Entre os dribles e lances perigosos com a bola, a jogada mais marcante foi aos 26 minutos do segundo tempo. Neymar foi acionado na esquerda em contra-ataque promissor. Em dois toques, ele deixou o zagueiro Fabrício Bruno sentado, o que rendeu gritos da arquibancada. No fim, a jogada não fluiu, e o Santos perdeu a posse da bola.
Fim de jogo
Neymar não fez a melhor atuação com a camisa do Santos, mas foi importante e contribuiu indiretamente para a vitória. No fim do jogo, ele trocou de camisa com o atacante Kaio Jorge. E para o espanto de muitos, vestiu o uniforme celeste ainda no campo de jogo.
Neymar, do Santos, veste camisa do Cruzeiro após partida na Série A do Campeonato Brasileiro