Ouvindo...

Torcedores do Santos contam emoção de assistir ao Cruzeiro no Mineirão no dia dos pais

Mãe e filho compareceram ao Mineirão a convite de Cruzeiro e Santos após enorme repercussão nas redes sociais

Laura e Miguel no Mineirão para acompanhar o jogo entre Cruzeiro e Santos

O jogo entre Cruzeiro e Santos deste domingo (10) teve um gosto especial para o pequeno santista Miguel, filho de Laura Leonel. Após uma enorme repercussão nas redes sociais, os dois compareceram ao Mineirão a convite dos clubes. À Itatiaia, eles falaram sobre a emoção de estar em Belo Horizonte em pleno dia dos pais.

“O Miguel tinha muita vontade de voltar para BH. O pai dele era daqui e faleceu ano passado. Fazia muitos anos que ele não vinha. Ficou sabendo do jogo e pediu para vir. Vimos que era Dia dos Pais. Ou seja, não tinha uma data melhor. Fui atrás de tudo, mas os ingressos estavam esgotados”, contou Laura, à Itatiaia.

“Dei uma desabafada no Twitter, e quando vi, tinha milhares de compartilhamentos. Do nada, o Santos entrou em contato com a gente e disponibilizou ingressos. O Cruzeiro também. Uma coisa que achei muito legal. É muito especial pela data e por ser o time do pai dele, o Cruzeiro. Estamos muito felizes”, finalizou.

Mãe e filho viajaram de Santos para Belo Horizonte nessa sexta-feira (8). Os dois ficaram em um hotel na região leste da capital mineira, o mesmo em que se hospedou a delegação do Peixe. Já no Mineirão, eles puderam assistir ao confronto válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro no meio da torcida visitante.

Leia também

Entenda o caso

Tudo começou com uma postagem nas redes sociais na última semana. Laura relatou que, há pouco mais de sete meses, Miguel perdeu o pai, que era mineiro e fanático pelo Cruzeiro. Uma semana antes do primeiro Dia dos Pais após a perda, o garoto tomou uma decisão: assistir ao jogo entre a Raposa e o Peixe diretamente do Mineirão.

A mãe, animada com a ideia, providenciou a logística da viagem. Porém, ao tentar comprar o ingresso, Laura teve a frustrante notícia: os ingressos esgotaram. Então ela decidiu ir às redes sociais contar o caso e buscar ajuda. A Itatiaia entrevistou Laura nessa sexta (8), que relatou o choque com a repercussão da postagem.

“Eu postei e fui dormir, né, anteontem. E aí, quando eu acordei, tinha umas curtidas ali e tal, alguma coisinha ou outra, mas nada de mais. Uma conhecida minha, que é influente do Santos, repostou uma publicação na rede social. A partir dali, a coisa tomou uma proporção meio inesperada”, disse Laura.

Por meio das redes sociais, o Santos alegou que não poderia disponibilizar ingressos, já que a partida seria fora de casa. Como forma de compensar o esforço, o Peixe convidou Miguel ao jogo seguinte no MorumBis, contra o Vasco, no próximo domingo (17). Além disso, o garoto entraria no gramado ao lado dos jogadores.

Miguel e Laura durante jogo no Santos na Vila Belmiro

Sonho realizado

A nobre atitude do Santos gerou ainda mais comoção nas redes, mas o apelo dos torcedores não parou ali. Segundo Laura, cerca de 30 minutos depois da postagem, o clube praiano atualizou a publicação com uma nova notícia: os dois conseguiram os ingressos e assistiriam ao confronto no Mineirão.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.