“O Neymar eu tenho uma relação. A gente conviveu poucos momentos presencialmente, quase todos na Seleção. Mas eu tenho um gostar muito verdadeiro em relação ao Neymar. Tenho um carinho muito genuíno, vou torcer a vida inteira para que esteja bem, não só no futebol, como na sua vida pessoa”, disse o treinador na coletiva após o jogo.
Diniz rasgou elogios ao talento do camisa 10 do Santos e afirmou que, na sua visão, ele está entre os maiores do esporte.
“Acho que ele é um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, não só do futebol brasileiro. É um talento exuberante, sempre falo que é uma aberração. Sempre achei que uma das missões era ajudar o Neymar na Seleção, para reconhecer o talento e, de alguma forma, dar uma estabilidade para que ele consiga colocar esse talento para fora.”
Choro, e consolo em campo
A imagem do camisa 10 do Peixe em prantos foi flagrada pelas câmeras do Premiere, responsável pela transmissão da partida. Diniz abraçou o astro e caminhou com ele por alguns metros no gramado do estádio.