Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Raphael Veiga valoriza virada do Palmeiras sobre São Paulo: ‘Ainda mais do jeito que foi’

Meio-campista foi titular na vitória por 3 a 2 sobre o Tricolor Paulista, no último domingo (5)

Raphael Veiga durante treinamento na Academia de Futebol

O meio-campista Raphael Veiga valorizou a vitória de virada do Palmeiras sobre o São Paulo, no último domingo (5), no Morumbis. O Verdão sofreu dois gols na primeira etapa, mas virou a partida no segundo tempo, com gols de Vitor Roque, Flaco López e Ramón Sosa, e somou mais três pontos, garantindo a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro.

Veiga, que foi titular no Choque-Rei, destacou a confiança que esse tipo de triunfo dá ao grupo para o restante da temporada. O Palmeiras, com o resultado positivo, se isolou com a melhor campanha fora de casa na liga nacional, com 26 pontos.

“Ganhar clássico tem um gosto diferente, ainda mais do jeito que foi, com uma virada muito boa no segundo tempo. Isso dá uma motivação muito grande para a gente, uma confiança muito grande para o nosso time. Estamos indo já para o final do campeonato e isso faz com que todo mundo se sinta importante também, afinal todo mundo vai precisar de todo mundo”, disse o camisa 23.

O Palmeiras ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro, com 55 pontos, mesma pontuação do vice-líder Flamengo, que tem uma vitória a menos. A equipe de Abel Ferreira ainda leva vantagem por ter um jogo a menos em relação ao Rubro-Negro.

Uma das partidas em atraso do Verdão no Brasileiro será disputada neste sábado (11), contra o Juventude, no Allianz Parque. A bola rola às 19 horas (de Brasília) para o duelo válido pela 12ª rodada.

Para a partida, somando lesionados, suspensos e convocados na Data Fifa, o Alviverde tem nove desfalques. Veiga falou sobre a importância da força do grupo neste momento de adversidade.

Leia também

“O Palmeiras sempre teve bons jogadores em todas as posições e isso eleva o nível do treino. É óbvio que os jogadores convocados têm a importância deles, mas também quem ficou aqui tem uma importância muito grande e vai dar conta do recado, com certeza. Todo mundo está preparado, já jogou bastantes jogos importantes esse ano, então, com certeza vai ser um bom jogo contra o Juventude”, comentou.

Na temporada, Raphael Veiga acumula quatro gols e sete assistências em 39 jogos (23 como titular).

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.