Belo Horizonte
Itatiaia

São Paulo x Palmeiras: Abatti Abel é denunciado no STJD e pode pegar longo gancho

Ilbert Estevam da Silva, VAR da partida no Morumbis, também pode ser punido

Por e 
Ramon Abatti Abel durante clássico entre São Paulo e Palmeiras
Ramon Abatti Abel durante clássico entre São Paulo e Palmeiras • Cesa Greco/Palmeiras

O árbitro Ramon Abatti Abel foi denunciado pela procuradoria do STJD por sua atuação no clássico entre São Paulo e Palmeiras, disputado no último domingo (5), pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e pode receber um longo gancho. O VAR da partida no Morumbis, Ilbert Estevam da Silva, também foi incluído na denúncia.

Ambos foram enquadrados no artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de casos em que o profissional "deixa de observar as regras da modalidade". A pena prevista varia de 15 a 120 dias de suspensão. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL e confirmada pela Itatiaia.

Ainda não há data para julgamento do caso.

A procuradoria do STJD entendeu que a equipe de arbitragem do Choque-Rei cometeu erros notórios que influenciaram diretamente o andamento da partida.

Em campo, o Tricolor Paulista abriu o placar com gols de Luciano e Tapia, mas o Verdão reagiu no segundo tempo e virou com Vitor Roque, Flaco López e Ramon Sosa.

Por

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.

Por

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais