Lesionado na partida entre Argentina e Nigéria, pelas oitavas de final do Mundial Sub-20, Álvaro Montoro pronunciou-se nesta quinta (9), nas redes sociais. O jogador do Botafogo, de 18 anos, lamentou perder a sequência da Copa do Mundo e demonstrou apoio aos companheiros de seleção.
“Vivo aqueles momentos duros que o futebol tem. Uma lesão que me deixa fora da Copa do Mundo. Dói, porque sonhava com isso, mas fico tranquilo porque sei que dei tudo por essa camisa. Temos um grupo incrível que seguirá lutando até o final e seguirei sendo mais um torcedor apoiando meus companheiros. Vamos, Argentina”, escreveu Montoro.
Montoro, camisa 10 da Argentina, foi titular nas quatro partidas da seleção no Mundial. A lesão aconteceu aos 35 minutos da primeira etapa contra a Nigéria, nas oitavas de final. Com a vitória por 4 a 0, a equipe comandada por Javier Mascherano avançou. Agora, o time enfrentará o México, no sábado (11).
Montoro sofreu uma fratura na clavícula direita e está fora do Mundial Sub-20. Ainda não há informações do Botafogo sobre a disponibilidade do jogador para o restante da temporada.
Formado no Vélez Sarsfield-ARG e jogador do Botafogo desde maio de 2025, Álvaro Montoro é um dos talentos mais promissores do futebol sul-americano. Aos 18 anos, o meio-campista não demorou a assumir papel importante na equipe do Glorioso. São três gols e duas assistências em 18 partidas pelo clube.
O Alvinegro está na briga por uma vaga na Libertadores de 2026. A próxima partida é contra o Flamengo, no Nilton Santos, no dia 15.