Diretor executivo do
O chefe do departamento de futebol confirmou a saída do treinador Cleber Xavier, que foi oficializada pelo clube. Apesar do desligamento do profissional, o Santos manterá os integrantes da comissão técnica: Matheus Bacchi, Vinicius Marques e Fábio Mahseredjian. Alexandre Mattos também pediu desculpas para os torcedores alvinegros.
“Difícil até de pedir desculpas. Tem que ser perdão. Foi uma vergonha, tenho nem palavras. Derrota fora do padrão da grandeza do clube. Vai acarretar em algumas mudanças, como a saída do Cleber. A comissão continua: Matheus, Vinicius, Fabio, enfim”, explicou.
Mattos também esclareceu que o Santos vai ao mercado em busca de um técnico para a vaga de Cleber Xavier.
“Santos agora vai ao mercado, diferentemente do que disseram de um ou de outro. Mais uma vez pedir perdão para a torcida em nome da diretoria. Eu estou envergonhado. Precisamos trabalhar e remar muito. Teremos que trabalhar mais e buscar essa retomada. Nunca mais pode acontecer. Temos que lembrar para que não aconteça mais”, acrescentou.
Mais de 54 mil pessoas compareceram ao Morumbis para apoiar o Santos, que tem acordo com o rival São Paulo para atuar no estádio. Protestos, xingamentos contra o técnico Cleber Xavier e o presidente Marcelo Teixeira foram gritados nas arquibancadas, e o local foi se esvaziando aos 20 minutos do segundo tempo, quando o Vasco já goleava o Peixe.
Poucas horas após o apito final, o Santos oficializou o desligamento de Cleber Xavier. Neymar se manifestou e chamou a situação toda de “merda”.
O Santos voltará a jogar no próximo domingo (24), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.