O Mineirão receberá neste domingo (10) a presença especial de dois torcedores de Santos que comoveram o mundo da bola nesta semana. Laura Leonel, mãe de Miguel, de nove anos, recebeu o convite do Cruzeiro e do Alvinegro Praiano para assistir ao jogo no Gigante da Pampulha, em Belo Horizonte, em pleno Dia dos Pais.
Tudo começou com uma postagem nas redes sociais feita por Laura. A santista relatou que, há pouco mais de sete meses, Miguel perdeu o pai, que era mineiro e fanático pelo Cruzeiro. Uma semana antes do primeiro Dia dos Pais após a perda, o garoto tomou uma decisão: assistir ao jogo entre a Raposa e o Peixe diretamente do Mineirão.
A mãe, animada com a ideia, providenciou a logística da viagem. Porém, ao tentar comprar o ingresso, Laura teve a frustrante notícia: os ingressos esgotaram. Então ela decidiu ir às redes sociais contar o caso e buscar ajuda. A Itatiaia entrevistou Laura nesta sexta (8), que relatou o choque com a repercussão da postagem.
“Eu postei e fui dormir, né, anteontem. E aí, quando eu acordei, tinha umas curtidas ali e tal, alguma coisinha ou outra, mas nada de mais. Uma conhecida minha, que é influente do Santos, repostou uma publicação na rede social. A partir dali, a coisa tomou uma proporção meio inesperada”, disse Laura.
“E o Santos me respondeu no Twitter, né? Eu estava trabalhando e chegou uma notificação para mim de que o Santos tinha me marcado num post. Quando eu olhei era uma colab, uma publicação. O Santos havia postado os prints da história do Miguel, tudo isso. Eles postaram no Instagram deles. E uma colaboração comigo”, contou, animada.
Resposta e alegria
Por meio das redes sociais, o Santos alegou que não poderia disponibilizar ingressos, já que a partida seria fora de casa. Como forma de compensar o esforço, o Peixe convidou Miguel ao jogo seguinte no MorumBis, contra o Vasco, no próximo domingo (17). Além disso, o garoto entraria no gramado ao lado dos jogadores.
“Foi onde explodiu. Eles colocaram que infelizmente não conseguiria levar a gente para Belo Horizonte, mas que no outro jogo do Santos da outra semana no MorumBis. Nós ficaríamos no camarote, e o Miguel entraria em campo com os jogadores. Então, já foi uma felicidade enorme”, contou Laura.
Comoção e sonho realizado
A nobre atitude do Santos gerou ainda mais comoção nas redes, mas o apelo dos torcedores não parou ali. Segundo Laura, cerca de 30 minutos depois da postagem, o clube praiano atualizou a publicação com uma nova notícia: os dois conseguiram os ingressos e assistiriam ao confronto no Mineirão.
“A torcida começou a pressionar, e uma meia hora depois, o Santos postou uma atualização de que conseguiria levar a gente para para Belo Horizonte também. Eu estou aqui conversando com o marketing do Santos. Parece que vamos conseguir um camarote lá. Então está tudo certo, a gente vai para BH hoje”, afirmou a mãe de Miguel.
O pequeno Miguel ainda vai conseguir entrar em campo com o time do Santos neste domingo (10).
Veja a legenda da postagem do Santos nas redes sociais
“Atualizando, nação santista! O Miguel e a Laura também estarão presentes no Mineirão, no domingo, para assistir ao Santos enfrentando o Cruzeiro, a convite da delegação santista!”, escreveu o perfil do clube praiano, que editou a postagem anterior.
Relação com o futebol
A presença dos dois no Mineirão simboliza a importância do futebol na vida da família. À Itatiaia, Laura revelou que conheceu o marido por meio de um fórum de discussão de futebol. Ela, santista, e o pai de Miguel, cruzeirense, começaram a se conhecer com o mundo da bola como ponte.
“Se não fosse o futebol, eu não teria conhecido o pai dele. A gente tem essa coisa muito forte. O pai dele era muito fanático, cruzeirense, e eu sempre fui muito fanática, santista. Tanto que nós vamos em todos os jogos do Santos por aqui. O Miguel vai na grande maioria, eu vou em todos, mas a gente tem isso”, afirmou.
“Inclusive, eu e o pai dele, nós nos conhecemos por conta de uma comunidade no Orkut do ‘Cartola’, né? Então, era sobre futebol e acabamos nos conhecendo, a gente passou a conversar, eu fui para Belo Horizonte, a gente se conheceu, começou a ter um relacionamento e foi isso por conta do futebol, né?”, finalizou.
O jogo
O Cruzeiro enfrenta o Santos neste domingo (10), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo contará com a presença de diversos ‘papais’ na arquibancada, tendo em vista que a previsão de público no Gigante da Pampulha é superior a 58 mil torcedores.