Neymar se emociona em conexão com torcida do Santos, mas futuro segue indefinido

Meia-atacante atuou no sacrifício pelo Peixe nas rodadas finais do Brasileiro e teve papel fundamental para evitar o segundo rebaixamento

Neymar após Santos 3 x 0 Cruzeiro, pelo Brasileirão 2025

O meia-atacante Neymar deu a volta por cima pelo Santos nesta reta final da Série A do Campeonato Brasileiro 2025. Com uma nova lesão desde a última semana de novembro, ele atuou no sacrifício e se reconectou com os torcedores. Apesar do clima bom, o craque ainda está com futuro indefinido.

Neymar tem contrato até 31 de dezembro de 2025, e o Santos nutre interesse em renovar o vínculo. Contudo, não há definição sobre a situação.

Agora, o jogador passará por uma cirurgia para tratar uma lesão no menisco do joelho esquerdo. Neymar retornou ao Santos para a segunda passagem pelo clube em fevereiro, após deixar o Al-Hilal-SAU, e teve um ano marcado por lesões e ausências.

O meia-atacante de 33 anos fez 28 jogos pelo Santos no ano, com 11 gols e quatro assistências. A turbulência do craque se envolveu com a do Peixe.

Leia também

O Santos caiu na semifinal do Campeonato Paulista, na terceira fase da Copa do Brasil (para o CRB) e terminou o Brasileirão como 12º colocado, com 47 pontos - após goleada por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, que poupou titulares, em casa, na Vila Belmiro, nesse domingo (7).

Diretor de futebol do Santos, Alexandre Mattos afirmou no pós-jogo que acredita na permanência do jogador para 2026. Já o craque disse que vai esperar para ter uma definição.

“O Neymar está aqui porque ele quer. O Neymar tem opções de mercado a perder de vista. A primeira coisa é isso. Eu vejo ele muito feliz desde que eu cheguei, a família, o pai, ontem ele até acompanhou o treino com a gente. Não vejo sentido nenhum em uma saída, óbvio respeitando se acontecer alguma coisa diferente”, afirmou Mattos.

“Pedi para que esperassem esses jogos, esse final de campeonato. Agora quero pegar uma semaninha pelo menos, dar uma viajada, esquecer o futebol, depois eu vou pensar. Obviamente meu coração é sempre do Santos, sempre vou colocar o Santos em primeiro lugar, mas vamos ver o que é melhor para todo mundo”, disse Neymar.

Primeira passagem

Neymar foi revelado pelo Santos e estreou como profissional em 2009. Na primeira passagem pelo Peixe, até 2013 quando foi negociado ao Barcelona-ESP, o então jovem atacante brilhou.

Foram 225 partidas oficiais, com 136 gols e 63 assistências. Neymar conquistou títulos importantes como Copa Libertadores (2011), Copa do Brasil (2010), Recopa Sul-Americana (2012) e Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012).

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...