O
O duelo diante do Rubro-Negro, aliás, ficou marcado pela grande atuação de Neymar. Em melhor condição física, o camisa 10 atuou durante os 90 minutos e espera, enfim, ter uma sequência com a camisa do Peixe.
Neymar tem jogado de forma centralizada, como armador das jogadas, mas também pode atuar mais avançado, como um falso 9 - função que exerceu na
A vitória sobre o Flamengo também marcou a estreia de Robinho Jr. no time profissional. Com apenas 17 anos, o garoto passou a ser opção para os lados do campo, com preferência pelo direito. Canhoto, ele se destaca pelo drible e pela capacidade no um contra um, tornando-se uma alternativa valiosa.
Outro retorno aguardado é o do meia Benjamin Rollheiser, que deve reassumir a vaga de Barreal pelo lado direito. O argentino de 25 anos ficou fora do último jogo por suspensão, mas é considerado titular absoluto por Cléber Xavier.
Diante da forte concorrência entre os volantes, uma das alternativas testadas pelo técnico tem sido adiantar Gabriel Bontempo, volante de origem. O jovem de 20 anos tem atuado em uma faixa semelhante à de Neymar, mais próximo do ataque.
Outros nomes da base podem ganhar espaço ao longo da temporada, como Luca Meirelles, Mateus Xavier e Pedro Padula, que vêm sendo observados de perto pela comissão técnica.
Além deles, jogadores que estão em baixa também podem recuperar espaço, como Tiquinho Soares e Thaciano. Já Guilherme, apesar de ainda dividir opiniões entre os torcedores, segue como titular - em parte por sua importância tática na recomposição defensiva pelo lado do campo.
O Santos volta a campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), fora de casa, contra o Mirassol. A equipe ocupa a 13ª colocação da Série A, com 14 pontos - dois a mais que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.