Ouvindo...

Santos ganha opções ofensivas em meio à evolução no Brasileiro

Equipe de Cléber Xavier vem de duas vitórias seguidas na liga nacional

Cléber Xavier, técnico do Santos FC

O Santos ganhou reforços importantes para o setor ofensivo em meio à boa sequência na Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Cléber Xavier embalou na competição após vitórias sobre o Fortaleza e, mais recentemente, o Flamengo.

O duelo diante do Rubro-Negro, aliás, ficou marcado pela grande atuação de Neymar. Em melhor condição física, o camisa 10 atuou durante os 90 minutos e espera, enfim, ter uma sequência com a camisa do Peixe.

Neymar tem jogado de forma centralizada, como armador das jogadas, mas também pode atuar mais avançado, como um falso 9 - função que exerceu na derrota para o Botafogo, até ser expulso.

A vitória sobre o Flamengo também marcou a estreia de Robinho Jr. no time profissional. Com apenas 17 anos, o garoto passou a ser opção para os lados do campo, com preferência pelo direito. Canhoto, ele se destaca pelo drible e pela capacidade no um contra um, tornando-se uma alternativa valiosa.

Outro retorno aguardado é o do meia Benjamin Rollheiser, que deve reassumir a vaga de Barreal pelo lado direito. O argentino de 25 anos ficou fora do último jogo por suspensão, mas é considerado titular absoluto por Cléber Xavier.

Diante da forte concorrência entre os volantes, uma das alternativas testadas pelo técnico tem sido adiantar Gabriel Bontempo, volante de origem. O jovem de 20 anos tem atuado em uma faixa semelhante à de Neymar, mais próximo do ataque.

Outros nomes da base podem ganhar espaço ao longo da temporada, como Luca Meirelles, Mateus Xavier e Pedro Padula, que vêm sendo observados de perto pela comissão técnica.

Leia também

Além deles, jogadores que estão em baixa também podem recuperar espaço, como Tiquinho Soares e Thaciano. Já Guilherme, apesar de ainda dividir opiniões entre os torcedores, segue como titular - em parte por sua importância tática na recomposição defensiva pelo lado do campo.

O Santos volta a campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), fora de casa, contra o Mirassol. A equipe ocupa a 13ª colocação da Série A, com 14 pontos - dois a mais que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.