Ouvindo...

Ex-Cruzeiro, Barreal evolui com Vojvoda e se destaca como artilheiro do Santos

Jogador de 25 anos, contratado no início da temporada, está emprestado ao Peixe

Álvaro Barreal, meia-atacante do Santos

O meia-atacante Álvaro Barreal, ex-Cruzeiro, foi o grande destaque do Santos na vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, na última quarta-feira (15), ao marcar um belo gol e dar uma assistência. O jogador de 25 anos é o artilheiro isolado da equipe no Campeonato Brasileiro, com sete bolas na rede em 23 partidas — 18 delas como titular.

O argentino cresceu de rendimento desde a chegada do técnico Juan Pablo Vojvoda, atuando pelo lado direito, com movimentações por dentro e abertura de corredor para o lateral do setor.

“Ele vem tendo uma evolução boa. Estava atento no dia a dia. Ele não começou jogando, mas considero importante. Tem concorrência na posição, como todos. Mas responde com efetividade, isso é importante para ele. Treina muito fisicamente, é inteligente, humilde — isso é importante para um jogador como ele”, destacou Vojvoda em entrevista coletiva.

Situação contratual

Contratado no início do ano, Barreal pertence ao FC Cincinnati, da MLS. Seu empréstimo é válido até o fim desta temporada. Segundo o UOL, o Santos precisa desembolsar US$ 4 milhões (R$ 21,8 milhões) para adquirir o jogador em definitivo.

Caso Barreal participe de mais quatro partidas com a camisa do Santos — o que representaria 55% dos jogos da equipe na temporada —, a opção de compra se tornará obrigatória.

A tendência é que o Peixe efetive a aquisição junto ao clube norte-americano.

Números pelo Santos

Na atual temporada, somando todas as competições, Barreal acumula sete gols e uma assistência em 26 jogos, sendo 19 como titular.

Leia também

Números pelo Cruzeiro

Pelo Cruzeiro, em 2024, Barreal marcou dois gols e deu quatro assistências em 42 partidas, com 24 presenças como titular.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.