O técnico Juan Pablo Vojvoda, do
O jovem foi um dos jogadores mais ovacionados pela torcida santista antes e durante o clássico. Atendendo ao clamor das arquibancadas, Vojvoda o colocou em campo aos 41 minutos do segundo tempo, na vaga de Lautaro Díaz.
“Entendo o torcedor, queria ver o Robinho antes, mas nós tínhamos jogadores com dificuldades. Poderia sacar o Escobar... Poderíamos trocar o goleiro (Brazão) também, que se machucou. Mas, no momento em que ele atua, falo que, se joga cinco ou dez minutos, precisa jogar bem. Ele vai ser um grande jogador, mas tem que ter efetividade. Ele é bom, inteligente, entende o que falamos. Vamos precisar dele e de todos”, disse Vojvoda em entrevista coletiva.
Robinho Jr. participou de seis jogos pelo time profissional do Santos, todos saindo do banco de reservas. A promessa ainda busca sua primeira participação em gol com a camisa do Peixe.
Santos 3 x 1 Corinthians
O Santos venceu o Corinthians por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (15), na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, conquistado de forma tranquila, o Peixe ampliou sua vantagem na luta contra a zona de rebaixamento da liga nacional.
O volante Zé Rafael e o meia Álvaro Barreal anotaram os dois gols santistas na primeira etapa, enquanto Rollheiser, de pênalti, ampliou no começo do segundo tempo. O meio-campista Raniele descontou descontou para o Timão e colocou números finais ao clássico.
Com o triunfo, o Santos segue na 16ª posição do Brasileiro, mas com 31 pontos, seis a mais que o Vitória, que ainda joga na rodada, contra o Bahia. O Corinthians, por sua vez, estacionou na 12ª colocação, com 33 unidades.
O Peixe volta a entrar em campo na próxima segunda-feira (20), contra o Vitória, novamente na Vila Belmiro, às 21h30 (de Brasília). Já o Timão recebe o Atlético no sábado (18), na Neo Química Arena, às 18h30.