A
Arão entrou em campo nos minutos finais do clássico, na vaga de Zé Rafael, e teve pouco tempo para mostrar seu futebol. O volante já havia sido relacionado para as partidas contra Red Bull Bragantino, Grêmio e Ceará, mas não chegou a sair do banco de reservas.
O técnico Juan Pablo Vojvoda, em entrevista coletiva, revelou que teve uma conversa prévia com o jogador, preparando-o para o retorno aos jogos.
“Quanto ao Arão, quando cheguei (ao clube) tive uma conversa com ele. Ele estava com essa vontade de jogar, vinha sendo cobrado. Passei tranquilidade, disse que ele precisava seguir treinando. Teve seus minutos para jogar, respondeu bem. É uma opção a mais para o meio-campo”, comentou o treinador.
Até o clássico alvinegro, Arão havia atuado apenas na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no dia 16 de julho — também entrando nos minutos finais.
Aos 33 anos, o volante tem contrato com o Santos até o fim de 2026. Ele estava sem clube desde que deixou o Panathinaikos, da Grécia.