Ouvindo...

Volante do Santos volta a atuar depois de três meses e pode retomar espaço

Peixe bateu o Corinthians por 3 a 1 na noite da última quarta-feira (15), na Vila Belmiro

Santos venceu o Corinthians por 3 a 1 na última quarta-feira (15)

A vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Corinthians, na última quarta-feira (15), marcou o retorno do volante Willian Arão aos gramados. Contratado na segunda janela de transferências da temporada, o jogador não atuava havia três meses por conta de uma lesão na panturrilha direita.

Arão entrou em campo nos minutos finais do clássico, na vaga de Zé Rafael, e teve pouco tempo para mostrar seu futebol. O volante já havia sido relacionado para as partidas contra Red Bull Bragantino, Grêmio e Ceará, mas não chegou a sair do banco de reservas.

O técnico Juan Pablo Vojvoda, em entrevista coletiva, revelou que teve uma conversa prévia com o jogador, preparando-o para o retorno aos jogos.

“Quanto ao Arão, quando cheguei (ao clube) tive uma conversa com ele. Ele estava com essa vontade de jogar, vinha sendo cobrado. Passei tranquilidade, disse que ele precisava seguir treinando. Teve seus minutos para jogar, respondeu bem. É uma opção a mais para o meio-campo”, comentou o treinador.

Leia também

Até o clássico alvinegro, Arão havia atuado apenas na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no dia 16 de julho — também entrando nos minutos finais.

Aos 33 anos, o volante tem contrato com o Santos até o fim de 2026. Ele estava sem clube desde que deixou o Panathinaikos, da Grécia.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.