Ouvindo...

Atacante ex-Santos é vítima de atentado no Equador após sofrer ameaças

LDU Portoviejo, da segunda divisão equatoriana, forneceu detalhes sobre o ocorrido

Bryan Angulo, atacante ex-Santos

O atacante Bryan Angulo, ex- Santos, foi vítima de um atentado nesta quinta-feira (16), no Equador. O jogador, que atualmente defende a LDU Portoviejo, da segunda divisão equatoriana, foi atacado por dois homens em uma moto ao chegar ao centro de treinamento da equipe.

“A Liga Deportiva Universitaria de Portoviejo informa ao público, à mídia e aos torcedores em geral que, infelizmente, o jogador Bryan Angulo Tenorio sofreu um atentado contra sua vida. Graças ao atendimento médico oportuno e ao apoio de seus companheiros de equipe, podemos confirmar que seu estado de saúde é estável”, comunicou o clube equatoriano.

Ainda segundo a LDU Portoviejo, outros jogadores foram ameaçados em função do jogo contra o Búhos ULVR, válido pelo torneio nacional, que está marcado para esta sexta-feira (17).

A equipe de Angulo solicitou à Federação Equatoriana de Futebol e às autoridades competentes que garantam a segurança para a realização da partida, tanto para os jogadores quanto para os demais envolvidos.

Leia também

“Repudiamos qualquer ato que busque intimidar, assustar ou gerar medo em nossos jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores. Condenamos veementemente qualquer forma de violência, pois o futebol deve ser um espaço de paz, respeito e união” continuou a LDU Portoviejo.

Bryan Angulo tem 29 anos e acumula passagens por clubes como Emelec-EQU, Cruz Azul-MEX, Tijuana-MEX, The Strongest-BOL e Mushuc Runa-EQU. O atacante defendeu o Santos em 2022, registrando cindo gols e uma assistência em 24 partidas.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.