Paulo Baier, ex-jogador e ídolo do
O meio-campista, que defendia o clube paranaense na época, revelou em tom bem humorado à ESPN um momento peculiar que ocorreu no confronto.
“Joguei algumas vezes contra ele quando estava no Santos. Eu ainda atuava pelo Atlético Paranaense, que nem tinha o H no nome ainda. Ele era impressionante, difícil de parar, escorregadio. Nesse jogo no Pacaembu, acho que já estava 3 ou 4 a 0, e tem um meme meu pedindo pra ele bater o pênalti pra fora”, disse o ex-jogador, dando risada.
Apesar do apelo, Neymar não atendeu ao pedido e, como esperado, converteu a cobrança.
“Não adiantou muito aquela conversa. Ele foi lá, fez o gol e ainda comemorou”, completou Paulo Baier.
Naquela noite, Neymar protagonizou uma atuação de gala e anotou os quatro gols do Santos na goleada por 4 a 1 sobre o Athletico-PR. Diante disso, o ídolo do Furacão aproveitou para rasgar elogios ao craque e despejou confiança no retorno do camisa 10 do Peixe à Seleção Brasileira.
“Ele é diferenciado. Espero que consiga estar 100% para ajudar o Brasil. Ainda acredito muito nele. Se estiver focado e comprometido, vai fazer a diferença pra gente”, concluiu.
Paulo Baier
Paulo Baier foi revelado pelo Criciúma e acumulou passagens por clubes tradicionais como Atlético, Botafogo, Vasco e América antes de ganhar destaque no futebol nacional.
Seu auge veio no Goiás e no Athletico-PR. No Esmeraldino, foi um dos principais nomes do time em campanhas consistentes no Campeonato Brasileiro, destacando-se como artilheiro mesmo atuando no meio-campo. Já no Furacão, brilhou entre 2009 e 2013.
Aos 41 anos, Paulo Baier se aposentou no Criciúma, mesmo clube que o lançou ao futebol. O ex-meia acumulou mais de 100 gols no Brasileirão.