Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras x Cruzeiro: após ‘megaoperação’ em show, Allianz terá capacidade máxima

WTorre, empresa que administra o estádio alviverde, liderou operação com mais de 500 colaboradores depois de apresentação da banda Guns N` Roses

Allianz Parque está pronto para receber jogo entre Palmeiras e Cruzeiro

O Allianz Parque recebeu uma “megaoperação” após show da banda Gun N’ Roses, no último sábado (25), e terá capacidade máxima no jogo entre Palmeiras e Cruzeiro.

A apresentação do grupo, que é uma das bandas de rock mais famosas do planeta, ocorreu para mais de 49 mil fãs, o maior público do Allianz Parque em 2025. Logo após o fim do espetáculo, que acabou perto de 23h, mais de 500 funcionários trabalharam para desmontar a estrutura e deixar o estádio apto para a partida deste domingo (26), às 20h30.

A operação foi liderada pela WTorre, administradora do estádio. Nos bastidores, a empresa considera que foi uma operação complexa, mas bem sucedida.

A logística já havia sido feita em outras oportunidades, mas as estruturas dos palcos são diferentes, podem contar com recursos tecnológicos que dificultam a desmontagem e, consequentemente, demorar mais para ser finalizada.

Nos últimos dias, Palmeiras e WTorre alinharam o planejamento para que a partida válida pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro contasse com todos os lugares disponíveis para a torcida alviverde.

Todos os ingressos foram vendidos para o jogo entre Palmeiras e Cruzeiro, e o Allianz Parque pode receber mais de 90 mil pessoas durante o fim de semana.

Leia também

Prestes a completar 11 anos de operação após a reforma no antigo Estádio Palestra Itália, a arena se aproxima da marca de 17 milhões de espectadores, entre jogos de futebol, shows e eventos corporativos.

Em 2024, a Real Arenas, empresa comandada pela WTorre que administra o estádio, anunciou que o Allianz Parque faturou mais de R$ 240 milhões. Além de contar com a renda de todos os jogos como mandante no estádio, o Palmeiras também recebe royalties sobre todo o valor movimentado dentro do estádio.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.