O
O clube brasileiro conta com o desejo dos ingleses de vender o atleta paraguaio. O Nottingham recebe sondagens e propostas por Ramón Sosa desde a reta final da temporada e sempre esteve disponível para negociá-lo.
A percepção no Nottingham é de que Ramón Sosa não deve ser mantido, e o Palmeiras pode aproveitar dessas condições favoráveis para acertar a contratação. A intenção principal é uma venda, não empréstimo, e o clube brasileiro é visto como capaz de arcar com os valores desejados, de acordo com apuração da Itatiaia.
Contratado por aproximadamente 17 milhões de dólares junto ao Talleres, da Argentina, o atleta teve pouco espaço. No fim de maio, Ramón Sosa chegou a se manifestar sobre a situação no Nottingham e afirmou que gostaria de permanecer na Premier League — ele também esclareceu que soube do interesse alviverde pelas redes sociais.
A informação sobre o avanço do Palmeiras pela contratação de Ramón Sosa foi noticiada pelo jornalista argentino Christian Martin.
O clube brasileiro não se manifesta sobre mercado e garante foco total na disputa do
O paraguaio é um atacante que atua pelos lados do campo. O técnico Abel Ferreira deseja uma reposição para Estêvão, que deixará o Palmeiras após o Mundial e jogará no Chelsea, da Inglaterra.
Sosa, então, surge como uma das opções no mercado para o Palmeiras preencher a lacuna. Majoritariamente reserva na última temporada, o atacante atuou em 23 partidas, marcou três gols e deu uma assistência.