O
O desejo do Verdão é mantê-lo até o final de 2027, quando termina o segundo mandato da presidente Leila Pereira. A permanência do treinador é um dos maiores objetivos da mandatária nesta gestão.
No entanto, Abel declarou que pensa não ser o momento adequado para definir a renovação — a equipe disputa os títulos da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. O atual contrato do técnico é válido até o final de 2025, ano em que ele completa a quinta temporada à frente do time paulista.
“Em relação ao meu contrato, se fico ou não fico, quem vai decidir vai ser a minha família. Não é momento nenhum para decidirmos o que quer que seja. O importante não foi e nem nunca será o Abel. Será sempre o que for o melhor para o Palmeiras (...) As pessoas que estão aqui passarão. O Palmeiras sempre há de prevalecer, como diz o outro, ‘comigo ou sem migo”, já afirmou o treinador.
O técnico viajou para Portugal após o empate com o Corinthians, no último final de semana. A intenção é resolver problemas particulares, segundo apuração da reportagem. O Palmeiras afirmou que não se manifestará sobre o caso.
Sem definição sobre Abel Ferreira, o Palmeiras trabalha visando o próximo jogo, que acontecerá somente no dia 13 de setembro (sábado). O time enfrentará o Internacional, pela 23ª rodada do Brasileirão, após a Data Fifa.
A partida acontecerá no Allianz Parque, às 18h. Abel, inclusive, está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.