O Palmeiras rejeitou, nesta sexta-feira (18), a segunda proposta feita pela Roma-ITA pelo volante Richard Ríos. O Verdão espera uma oferta de 30 milhões de euros fixos (R$ 194,6 milhões na cotação atual) mais bônus pelo colombiano. O clube italiano não chegou no valor desejado pelos palmeirenses.
O futuro de Ríos, no entanto, ainda está indefinido. Segundo informação do Uol Esporte, o Benfica, de Portugal, avançou nas tratativas para contratar o atleta.
O jogo duro do Palmeiras pelo valor se justifica pela porcentagem que o clube possui dos direitos federativos. O Verdão detém 70% dos direitos econômicos do volante colombiano.
Portanto, caso o Palmeiras atinja a meta de vender Richard Ríos por 30 milhões de euros fixos, ficaria com 21 milhões de euros (R$ 117 milhões). Flamengo, Guarani e o próprio jogador dividem a porcentagem restante.
Ríos foi o jogador que mais se valorizou no Verdão desde o Mundial de Clubes. Nesta temporada, ele tem 36 jogos, quatro gols e quatro assistências.
Além de Roma e Benfica, Inter de Milão-ITA, Porto-POR e Nottingham Forest-ING se interessam por Richard Ríos.
Em campo
O próximo adversário do Palmeiras é o Atlético, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro que acontecerá neste domingo (20), às 17h30, novamente no Allianz Parque.