O
Marlon Freitas foi capitão do Botafogo por dois anos consecutivos, sendo um dos símbolos da era mais vitoriosa da história do clube carioca. O Palmeiras contratou o meio-campista para agregar experiência e liderança, além de melhorar o elenco com a qualidade técnica do jogador.
No último final de semana, quando o Verdão bateu o rival São Paulo, Marlon adotou postura de líder mesmo sem a braçadeira, que ficou com Gustavo Gómez. Ele deu bronca em companheiros,
“Todos nós já conhecíamos. Uma contratação muito bem feita. É muito mais do que um jogador, é alguém que consegue liderar e comandar. Ele já tinha as características no Botafogo. Contratamos não só um grande jogador, mas um grande líder e homem”, elogiou o técnico Abel Ferreira.
"É meu estilo de jogo. Tem muitos anos que exerço essa função de liderança. Meu intuito é ajudar, é minha característica, não é nem a primeira nem a última vez que vou cobrar dentro de campo”, afirmou o próprio Marlon Freitas, depois do clássico.
“Fico muito feliz e honrado por ter usado a faixa de capitão. É um símbolo muito importante, ainda mais em um clube como o Palmeiras. Usando a faixa ou não, temos de demonstrar muita vontade, determinação”, chegou a dizer o atleta de 24 anos, nos primeiros dias da temporada.
Mauricio em Palmeiras x São Paulo, pelo Paulistão 2026
Próximo jogo do Palmeiras
O Palmeiras visita o Atlético na Arena MRV nesta quarta-feira (28), às 19h, pela primeira rodada do Brasileirão.