Um dos jogadores mais longevos do atual elenco do
Segundo apuração da Itatiaia, há interesse dos mexicanos, mas uma proposta oficial não foi apresentada para o atleta de 30 anos.
Raphael Veiga aguarda a chegada da oferta para analisar o futuro junto ao Palmeiras. Uma “mudança de ares” não está descartada.
Considerado inegociável nas últimas temporadas, o meia entrou em momentos de baixa desde 2025. O técnico Abel Ferreira, no entanto, conta com seu jogador de confiança e está por fora da possível transferência.
“É difícil falar dele agora porque é nosso jogador. Conseguimos, junto ao trabalho dele, que ele fosse um dos maiores artilheiros nos últimos anos. Chegou a ser chamado pela Seleção. Todos sabemos o amor e carinho que ele tem por esse clube, mas não posso salientar muito mais sobre isso. Também contávamos com o Weverton, mas ele tomou outra decisão. Isso é algo que está mais sobre a alçada da presidente, do Barros e do Raphael Veiga”, disse o técnico, após a vitória sobre o São Paulo.
“Há outras questões que me ultrapassam e não tenho muito mais a dizer, a não ser que tenho admiração, respeito e carinho muito grande por ele. Juntos, já passamos momentos difíceis aqui dentro. Ele, se calhar, mais do que eu. Mas também tivemos grandes glórias, jornadas, conquistas e momentos. São questões pessoais e do clube, não sei o que vai acontecer, mas conto, sim, com o Veiga”, concluiu.
Veiga é um dos capitães do time e jogador de confiança de Abel Ferreira. O contrato do atleta vale até março de 2027, e o Verdão barrou a saída dele em ocasiões anteriores.
Maior artilheiro do Palmeiras neste século, Raphael Veiga é torcedor do clube desde a infância. Ídolo, ele conquistou 10 títulos com a camisa alviverde. Além disso, é o jogador com mais gols em finais na história do time paulista.