Palmeiras vence e deixa São Paulo perto da zona do rebaixamento do Paulista

Verdão se redime de goleada sofrida na última semana, e crise aumenta no Tricolor; Mauricio, Flaco López, Khellven e Bobadilla marcam

De cavadinha, Flaco López marca o segundo do Palmeiras contra o São Paulo

O Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 1 neste sábado (24) e deixou o rival muito próximo da zona do rebaixamento do Campeonato Paulista. O “Choque-Rei” foi disputado na Arena Barueri, pela quinta rodada do torneio estadual.

Mauricio, Flaco López e Khellven marcaram os gols palmeirenses. Bobadilla descontou. O Verdão se redimiu da goleada sofrida nesta semana, quando perdeu para o Novorizontino por 4 a 0.

Por outro lado, a crise no São Paulo só aumentou. Além de estar apenas uma posição acima da zona do rebaixamento — com a mesma pontuação do Noroeste — o Tricolor ainda convive com forte instabilidade política. O time de Hernán Crespo não vence há três jogos.

Os rivais voltam a entrar em campo por outra competição: a Série A do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (28), o Palmeiras visita o Atlético, na Arena MRV, e o São Paulo recebe o Flamengo, no Morumbis. Ambos vão estrear na competição nacional em meio ao Paulistão.

Clássico começa frenético, e goleiros falham

Com ritmo acelerado, o São Paulo teve boa chance nos primeiros minutos, de cabeça. Contudo, o Palmeiras respondeu na sequência, e Mauricio marcou: o meia chutou de longe no canto do goleiro Rafael, que não alcançou a fraca batida. O Tricolor voltou a impor seu ritmo, mesmo fora de casa. Após escanteio, Bobadilla apareceu sozinho na área e marcou. A finalização passou entre as pernas de Carlos Miguel.

Flaco faz golaço e amplia para o Palmeiras

Embora o São Paulo estivesse melhor, o Palmeiras conseguiu desempatar. Quando teve espaço e escapou da pressão do rival, Andreas Pereira armou ataque e abriu para Ramón Sosa, que acertou grande passe para Flaco López. Com categoria, o argentino deu uma cavadinha e acertou o ângulo. O Verdão se estabeleceu depois do gol.

Khellven marca, e crise no São Paulo aumenta

O São Paulo iniciou o segundo tempo em cima do Palmeiras, que esperava o melhor momento para pegar a defesa adversária desguarnecida. Khellven roubou a bola e iniciou contra-ataque nos primeiros minutos. Após cruzamento de Piquerez, Flaco ajeitou, e o próprio lateral completou para o fundo das redes. O gol garantiu tranquilidade ao Verdão na etapa complementar. O Tricolor praticamente não ameaçou, apostando majoritariamente em cruzamentos.

Palmeiras 3 x 1 São Paulo

Escalação do Palmeiras

Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira (Emiliano Martínez) e Mauricio (Raphael Veiga); Allan (Felipe Anderson), Flaco López (Vitor Roque) e Ramón Sosa (Luighi). Técnico: Abel Ferreira.

Escalação do São Paulo

Rafael; Maik, Arboleda, Alan Franco e Enzo (Wendell); Bobadilla, Marcos Antonio e Danielzinho; Luciano, Lucca (Ferreirinha) e Tapia (Calleri). Técnico: Hernán Crespo.

Gols

  • Mauricio (7 minutos/1ºT)
  • Bobadilla (12 minutos/1ºT)
  • Flaco López (30 minutos/1ºT)
  • Khellven (5 minutos/2ºT)

Cartões amarelos

  • Bruno Fuchs, Khellven (Palmeiras)

Cartões vermelhos: -

Leia também

  • Motivo: Quinta rodada do Campeonato Paulista
  • Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
  • Data e hora: 24 de janeiro de 2025, sábado, às 18h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Matheus Delgado Candançan
  • Assistentes: Neuza Ines Back e Alex Ang Ribeiro
  • VAR: Thiago Duarte Peixoto
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...