Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Diretor do Palmeiras, Anderson Barros abre o jogo sobre contratações em 2026

Verdão já confirmou sete saídas até o momento, enquanto apenas Marlon Freitas foi anunciado

Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras

O Palmeiras segue se movimentando no mercado de transferências, tanto por novas chegadas quanto saídas. Até o momento, o número de atletas que deixaram o clube é maior: sete jogadores se transferiram, enquanto apenas Marlon Freitas chegou.

Neste sábado (24), antes do clássico contra o São Paulo, na Arena Barueri, o diretor de futebol do Alviverde, Anderson Barros comentou sobre o mercado do clube.

Segundo o dirigente, as movimentações recentes são justamente para abrir espaço no elenco do técnico Abel Ferreira.

“Estamos abrindo, sim, dentro da equipe espaços para que a gente possa trazer outros atletas. Nós vamos trazer, só que definimos perfis muito específicos e precisamos ter atenção a esse movimento. Não são simples, não são fáceis de fazer. A única coisa que a gente pode garantir é que a gente está trabalhando muito para que esses movimentos aconteçam e que a gente possa atender às solicitações da comissão técnica como um todo”, disse Barros.

Saídas e chegadas já confirmadas

Um dos nomes que interessavam ao Palmeiras já está descartado, a princípio: Thiago Almada afirmou que não deixará o Atlético de Madrid por agora. No mesmo dia, o Verdão confirmou a venda do atacante Facundo Torres ao Austin, dos Estados Unidos.

Além dele, Weverton e Aníbal Moreno também foram negociados com Grêmio e River Plate, respectivamente. Já Micael, Gilberto, Rômulo e Caio Paulista foram emprestados para Inter Miami, Athletico-PR, Novorizontino e o próprio Tricolor Gaúcho.

Raphael Veiga, um dos líderes do Palmeiras nas últimas temporadas, é alvo do futebol mexicano.

Diante de algumas saídas, o Verdão tenta reforçar o elenco e se interessa por atletas como Jhon Arias, Nino e Igor Julio. Contudo, só conseguiu contratar o volante Marlon Freitas até agora.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...