Marlon Freitas foi apresentado oficialmente como reforço do
Segundo o meio-campista, ele se animou com a ligação da diretoria palmeirense, que apresentou um bom projeto esportivo. Uma ligação do técnico Abel Ferreira também ajudou no processo de escolha.
“O Palmeiras confiou no meu trabalho. Primeiro de tudo, é a confiança e o projeto apresentado também. A escolha da minha família também, que é o ponto principal, é o ponto de apoio, de equilíbrio. Também decidem por mim, então foi uma decisão boa. Estou muito feliz de estar aqui, foi muito bem recebido por todos, jogadores, todo o estafe. Palmeiras tem uma estrutura de excelência, agora é retribuir tudo isso”, iniciou.
“A conversa (com Abel) foi dirigindo boas-vindas, falando um pouco mais sobre o clube, as pessoas, a estrutura , a confiança, o que eu poderia agregar naquilo que ele pensa sobre o futebol, as minhas características. Mas não conversamos nada sobre táticas, se jogando de cinco ou de oito. Ele só desejou boas-vindas, falando que seria um grande ano para nós. Agradeci ele pela oportunidade também, pela confiança”, detalhou, sobre a ligação de Abel Ferreira.
Marlon Freitas também explicou que teve propostas de outros clubes, mas decidiu pelo Palmeiras. Essa foi a primeira vez que o Verdão buscou a contratação do atleta, apesar de tê-lo no radar há alguns anos.
“Tive procura de outros clubes, mas com a minha família e meus empresários a gente escolheu o Palmeiras. Por tudo, a estrutura, confiança, também. A conversa foi muito boa na parte de confiança e é fundamental. Sei que posso ajudar e vou ajudar muito meus companheiros nos objetivos da temporada”, afirmou.
“Não foi fácil, mas entendemos que era o momento de mudança, importante para a gente. Não é toda hora que o Palmeiras quer contratar um jogador. O Palmeiras me escolheu e eu escolhi o Palmeiras”.
A transferência por Marlon Freitas custará aproximadamente 6 milhões de dólares (33,3 milhões) aos cofres do Palmeiras, sendo que o Botafogo ficará com o valor integralmente — o volante abriu mão de 10% que teria direito para facilitar a operação. A compra é pelos 100% dos direitos econômicos do atleta.