O meia Raphael Veiga desperta interesse do América, do México, e pode deixar o
De acordo com apuração da Itatiaia, a proposta oficial ainda não foi enviada ao Verdão. O clube precisa ter a clareza do que os mexicanos têm a oferecer para tomar decisões.
A proposta só deve chegar depois que o América encaminhar saída de algum jogador estrangeiro, pois todas as vagas estão ocupadas: Sebástian Cáceres (Uruguai), Cristián Borja (Colômbia), Rodrigo Dourado (Brasil), Álvaro Fidalgo (Espanha), Allan Saint-Maximin (França), Brian Rodríguez (Uruguai), Víctor Dávila (Chile), Rodrigo Aguirre (Uruguai) e José Raúl Zúñiga (Colômbia).
O próprio Raphael Veiga está ciente do interesse do América e não descarta uma “mudança de ares”, a depender da proposta. O meia é muito identificado com o Palmeiras e uma mudança pode ser complexa.
O técnico Abel Ferreira traçou um paralelo entre Veiga e Weverton, ídolo que deixou o Verdão recentemente. O treinador contava com o goleiro, mas a decisão de sair partiu do atleta, que fechou com o Grêmio.
Portanto, as próximas atitudes da diretoria do Palmeiras também serão baseadas na postura adotada por Veiga, a partir da chegada da proposta e do alinhamento das condições. Abel conta com o meia, que é seu jogador de confiança, mas não descarta a saída.
O camisa 23 foi utilizado no clássico contra o São Paulo no último sábado (24), quando entrou na reta final do jogo. Ele foi ovacionado pela torcida presente na Arena Barueri. Maior artilheiro do Palmeiras no século, Veiga disputou três partidas nesta temporada.