O
No último final de semana, o time argentino bateu o Estudiantes — que também está na Libertadores — por 2 a 1, ficando com um jogador a menos no duelo. Após a vitória, Gallardo previu que os jogos contra o Palmeiras serão “disputados”. Ele elogiou alguns aspectos do Verdão.
“Vai ser muito disputado. Um time como o Palmeiras, que defende muito bem, tem presença defensiva, é forte fisicamente, não precisa de muito volume para marcar: é direto, pode criar perigo com os atacantes, temos que estar muito atentos a isso. É uma série de 180 minutos que vai ser muito disputada, tentando fazer com que seja favorável para nós no primeiro jogo, mas se não der, vai ter muita coisa em jogo no segundo”, afirmou.
No mesmo final de semana em que o River Plate venceu um jogo difícil, o Palmeiras goleou o Internacional por 4 a 1.
Assim como os argentinos não gostariam de enfrentar o Verdão se pudessem escolher um adversário, os brasileiros não ficaram confortáveis com o duelo das quartas, segundo Marcelo Gallardo.
“Quando dois times representativos se enfrentam na Libertadores, eu disse outro dia que eles também pensam no nosso potencial. Não vai ser um jogo fácil. Será uma série acirrada que não vai ser decidida no primeiro jogo. O importante é jogar com muita inteligência e com uma presença coletiva como a que vimos hoje (contra o Estudiantes). Se estivermos na mesma sintonia, estaremos bem na série”, concluiu.
O primeiro duelo das quartas da Libertadores entre Palmeiras e River Plate está marcado para quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), no estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires (ARG).