O
Nesta segunda-feira (15), o elenco realizou trabalhos técnicos e táticos em campo reduzido e praticou bolas paradas. Após as atividades, Evangelista analisou o duelo com o River.
Caso o Palmeiras chegue até a decisão, serão mais cinco jogos de Libertadores, e todos serão tratados como finais, segundo o meio-campista.
“De fora, eu sempre tive a imagem de um Palmeiras que se transforma na Libertadores. No pouco tempo em que estou aqui, vejo a importância que esse campeonato tem para o Palmeiras, tem um gostinho especial, um algo a mais”, afirmou o jogador contratado em 2025.
“Até conversamos depois do jogo contra o Inter. O Weverton comentou com a gente para focar, para pagar o preço, que é momento de renúncia, de sacrifício, porque na Libertadores faltam cinco jogos, são cinco finais que colocamos na nossa cabeça. O próximo jogo já vai ser uma final. Se Deus quiser, vamos fazer um resultado positivo e depois concretizar com mais uma vitória dentro da nossa casa”, completou.
O Palmeiras está invicto há sete jogos na Argentina. Desde a última derrota, em abril de 2019, para o San Lorenzo, em Buenos Aires (ARG), são quatro vitórias e três empates, sendo seis duelos válidos pela Libertadores e um triunfo pela Recopa Sul-Americana.
Evangelista comemora gol marcado contra o Inter com homenagem para a mãe
Evangelista voltou a avaliar o River Plate, próximo adversário do Verdão.
“Sabemos da grandeza do River, da postura que eles têm dentro da casa deles, da atmosfera que se cria quando se joga lá. Mas eu costumo dizer que somos privilegiados por estarmos jogando essa partida, por estarmos em um momento assim. Muitos jogadores queriam estar no nosso lugar. É olhar para essa partida como uma oportunidade e um privilégio”, finalizou o jogador.
O primeiro duelo das quartas da Libertadores entre Palmeiras e River Plate está marcado para quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), no estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires (ARG).