O atacante Estêvão marcou um dos cinco gols do
Estêvão disse que estará torcendo para o clube paulista e que confia na classificação da equipe de Abel Ferreira. O Alviverde enfrenta o time equatoriano nesta quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), de olho em uma vaga na final do torneio continental.
“Com certeza, tenho fé nisso [que o Palmeiras classifica para a final da Libertadores]. Estou torcendo muito por eles. Mando mensagem direto pros caras. Estou muito feliz por eles estarem indo bem, despontando aí nos campeonatos, e minha torcida sempre vai para eles, porque tenho muitos irmãos lá, com certeza”, disse o atacante do Chelsea.
Primeiro gol em Champions League
“Primeiro eu quero agradecer a Deus por tudo que Ele tem feito em minha vida. Segundo, eu estou muito feliz com esse gol na Champions. Eu to muito feliz, não tem como descrever outra coisa. Eu sonhei muito com esse momento e graças a Deus chegou. Quero agradecer a Deus, a minha família, que me ajudaram a chegar até aqui. Me sinto muito realizado e estou muito feliz”, declarou Estevão.
A partida dessa quarta também foi a primeira de Estevão como titular no torneio continental.
Chelsea 5 x 1 Ajax
O Chelsea goleou o Ajax por 5 a 1, na tarde desta quarta-feira (22), no estádio Stamford Bridge, em Londres, na Inglaterra, pela terceira rodada da fase de liga da Champions League. Marc Guiu, Caicedo, Enzo Fernandes, Estevão e Tyrique George marcaram os gols dos ingleses. Weghorst descontou para os holandeses.
No momento, o Chelsea é o 12º colocado na tabela de classificação, com seis pontos. O Ajax, por sua vez, ainda não venceu no campeonato e está na lanterna.
O próximo jogo do Chelsea pela Champions League será contra o Qarab, no dia 5 de novembro, no estádio Tofiq Bahramov, em Bacu, capital do Azerbaijão.
Já o Ajax vai enfrentar o Galatasaray, também no dia 5 de novembro, na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã, na Holanda.
LDU x Palmeiras
O
Favorito, o Verdão carrega uma derrota dolorida na partida anterior que disputou. O time comandado por Abel Ferreira perdeu por 3 a 2 para o rival interestadual Flamengo, em “decisão” da Série A do Campeonato Brasileiro.
Buscando reagir e vencer para largar em vantagem no confronto eliminatório pela Libertadores, o Palmeiras tem grande retrospecto na atual edição da competição sul-americana: nove vitórias e um empate. Portanto, está invicto em todos os 10 jogos da campanha na Libertadores.
Contra o favoritismo alviverde e a favor dos equatorianos está a altitude de Quito. O local tem fica a quase 3 mil metros acima do nível do mar, o que costuma dificultar o rendimento de times brasileiros.