O
No momento, o Chelsea é o 12º colocado na tabela de classificação com seis pontos. O Ajax, por sua vez, ainda não venceu no campeonato e está na lanterna.
O próximo jogo do Chelsea pela Champions League será contra o Qarab, no dia 5 de novembro, no estádio Tofiq Bahramov, em Bacu, capital do Azerbaijão.
Já o Ajax vai enfrentar o Galatasaray, também no dia 5 de novembro, na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã, na Holanda.
O jogo
O capitão do Ajax Kenneth Taylor fez falta dura em Facundo Buonanotte e recebeu cartão vermelho direto aos 17 minutos de jogo. O Chelsea inaugurou o placar um minutos após a expulsão do adversário. Wesley Fofana tocou para Marc Guiu, que empurrou para o gol.
O segundo tento dos ingleses foi marcado aos 27 minutos do primeiro tempo. Caicedo chutou de longe, a bola desviou no trajeto e morreu no fundo da rede. O Ajax diminuiu aos 33 da etapa inicial com Weghorst de pênalti.
Os Blues ampliaram ainda no primeiro tempo. Weghorst derrubou Enzo Fernandes dentro da área e o juiz assinalou pênalti. O camisa 8 foi para a cobrança e marcou.
Poucos minutos depois, Estevão fez jogada individual e foi derrubado na grande área por Yuri Bass. Enzo Fernandes, cobrador oficial do Chelsea, entregou a bola nas mãos do jovem brasileiro, que foi para a cobrança e converteu.
O clube londrino ampliou no início do segundo tempo. Após rebote do goleiro, Tyrique George finalizou para o gol.