Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Escalação do Palmeiras: provável time para enfrentar LDU pela Libertadores

Equipes se enfrentam nesta quinta-feira (23), às 21h30, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores

Palmeiras fechou preparação com treino realizado no Equador

O Palmeiras encerrou a preparação para enfrentar a LDU, do Equador, pela ida da semifinal da Copa Libertadores, e o técnico Abel Ferreira pode promover mudanças na escalação.

Nesta quarta-feira (22), em Quito, capital equatoriana, o elenco fez a última atividade antes do confronto. Os jogadores assistiram a um vídeo exibido pela comissão técnica e depois aplicou no campo conceitos e movimentações táticas.

Os jogadores que não estão à disposição de Abel Ferreira são Weverton, Lucas Evangelista e Paulinho. O volante e o atacante realizaram cirurgias e devem retornar somente em 2026. O goleiro sofreu uma fissura óssea na mão e será reposto por Carlos Miguel.

Uma das principais dúvidas do treinador para definir o time está na defesa. Bruno Fuchs e Murilo disputam uma vaga para atuar ao lado do capitão Gustavo Gómez.

O ex-jogador do Atlético, que está emprestado ao Verdão e será comprado em definitivo, foi o escolhido para começar como titular na “decisão” contra o Flamengo no último final de semana. Contudo, cometeu falhas e pode ser substituído por Murilo, que ocupava a posição anteriormente.

Na frente, Felipe Anderson, Flaco López e Vitor Roque devem ser mantidos. Mauricio é quem mais alterna entre a titularidade e a reserva — Abel pode adiantar Andreas Pereira para a posição ou escalar outro atleta semelhante, como Raphael Veiga ou Allan.

A provável escalação do Palmeiras para enfrentar a LDU tem: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs (Murilo) e Piquerez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Mauricio e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque.

O Palmeiras jogará nesta quinta-feira (23) contra a LDU, pela ida da semifinal da Libertadores. O Verdão eliminou Universitario-PER e River Plate-ARG na competição, enquanto os equatorianos despacharam os brasileiros Botafogo e São Paulo.

Leia também

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.