O
Favorito, o Verdão carrega uma derrota dolorida na partida anterior que disputou. O time comandado por Abel Ferreira perdeu por 3 a 2 para o rival interestadual Flamengo, em “decisão” da Série A do Campeonato Brasileiro.
Buscando reagir e vencer para largar em vantagem no confronto eliminatório pela Libertadores, o Palmeiras tem grande retrospecto na atual edição da competição sul-americana: nove vitórias e um empate. Portanto, está invicto em todos os 10 jogos da campanha na Libertadores.
Contra o favoritismo alviverde e a favor dos equatorianos está a altitude de Quito. O local tem fica a quase 3 mil metros acima do nível do mar, o que costuma dificultar o rendimento de times brasileiros.
Como chega o Palmeiras
Uma das principais dúvidas do técnico Abel Ferreira para definir o time está na defesa. Bruno Fuchs e Murilo disputam uma vaga para atuar ao lado do capitão Gustavo Gómez.
Na frente, Felipe Anderson, Flaco López e Vitor Roque devem ser mantidos. Mauricio é quem mais alterna entre a titularidade e a reserva — Abel pode adiantar Andreas Pereira para a posição ou escalar outro atleta semelhante, como Raphael Veiga ou Allan.
Os jogadores que não estão à disposição são Weverton, Lucas Evangelista e Paulinho. O volante e o atacante realizaram cirurgias e devem retornar somente em 2026. O goleiro sofreu uma fissura óssea na mão e será reposto por Carlos Miguel.
E a LDU?
Enquanto o Verdão eliminou Universitario-PER e River Plate-ARG na Libertadores, os equatorianos despacharam os brasileiros Botafogo e São Paulo. Atualmente, a LDU ocupa a segunda colocação do Grupo A no campeonato do país.
O time terá uma baixa importante. O goleiro Gonzalo Valle, titular e jogador da seleção do Equador, teve lesão ligamentar no joelho e está fora da partida.
LDU x Palmeiras
Provável escalação da LDU
Alexander Domínguez; Allala, Ade e Mina; Quintero, Villamil, Gruezo, Comejo e Quiñonez; Estrada e Ramírez. Técnico: Tiago Nunes.
Escalação do Palmeiras
Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs (Murilo) e Piquerez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Mauricio e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
- Motivo: Jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores
- Data e horário: 22 de outubro de 2025 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito (EQU)
- Árbitro: Facundo Tello (ARG)
- Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
- VAR: Héctor Paletta (ARG)
- Onde assistir: ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming)