Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Entenda o planejamento do Palmeiras até a final da Libertadores

Verdão terá decisão contra o Flamengo neste sábado (29), após enfrentar o Grêmio fora de casa

Abel Ferreira se despede de funcionários antes de final da Libertadores

O Palmeiras enfrentou o Grêmio fora de casa na última terça-feira (25) e agora iniciou o planejamento para a final da Copa Libertadores, contra o Flamengo.

O Verdão viajou para Porto Alegre (RS) na última segunda-feira (24) com parte da delegação. Jogadores considerados titulares ficaram em São Paulo para terem maior tempo de descanso e se juntaram ao grupo no Rio Grande do Sul na data do jogo.

Contudo, apenas três atletas entre 11 preservados foram relacionados contra o Grêmio: Piquerez, Andreas Pereira e Allan. Os dois meias entraram no decorrer do jogo.

O planejamento da comissão técnica liderada por Abel Ferreira é ter os jogadores mais relevantes com melhores condições físicas na final. Carlos Miguel, Khellven, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez, Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Raphael Veiga, Allan, Flaco López e Vitor Roque são os atletas preservados da primeira viagem.

Titular do Palmeiras, Andreas Pereira entrou no segundo tempo contra o Grêmio

O elenco completo viajará para Lima, no Peru — palco da decisão da Libertadores — nesta quarta-feira (26) e não voltará para a capital paulista.

Inclusive, os lesionados Weverton, Lucas Evangelista e Paulinho irão com a delegação, mas não reúnem condições para entrarem em campo.

Em solo peruano, o Palmeiras terá três dias de preparação até a final contra o Flamengo, sendo que um deles terá uma viagem do Rio Grande do Sul até Lima.

Possível escalação para final da Libertadores

Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Raphael Veiga e Allan; Flaco López e Vitor Roque.

Leia também

Palmeiras x Flamengo

O Palmeiras enfrentará o Flamengo neste sábado (29), no Estádio Monumental de Lima, às 18h (de Brasília), pela final da Libertadores. O vencedor se tornará o primeiro clube brasileiro tetracampeão da competição.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...