O
O volante Aníbal Moreno e o meia-atacante Facundo Torres receberam um cartão amarelo cada um durante partida contra o Grêmio, nesta terça-feira (25), e tinham duas advertências acumuladas. Portanto, terão que cumprir suspensão automática.
Além da dupla, o lateral-direito Giay foi expulso na Arena do Grêmio.
O cartão para Aníbal, inclusive, foi apresentado após o volante cometer pênalti sobre Carlos Vinicius, que foi o responsável pela cobrança e converteu — assim, o Grêmio conseguiu a virada diante do Verdão.
O vermelho mostrado para Giay também foi por uma penalidade. O argentino deu tranco nas costas de Arthur dentro da área e, inicialmente, recebeu amarelo. Entretanto, Savio Pereira Sampaio foi chamado pelo VAR, reviu o lance e apresentou cartão vermelho direto para o lateral.
Portanto, Aníbal Moreno, Facundo Torres e Giay não jogarão pelo Palmeiras contra o Atlético. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (3), às 21h30, na Arena MRV, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Antes de voltar a entrar em campo pelo Brasileirão, o Verdão disputará a final da Copa Libertadores. O Palmeiras enfrentará o Flamengo na decisão, que acontecerá neste sábado (29), às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, no Peru.