Saiba os próximos passos do Palmeiras após denúncia de agressão a Luighi
Verdão não aceita acordo com Corinthians e avança em denúncias sobre confusão no clássico disputado na Neo Química Arena

O Palmeiras avançou com a denúncia sobre uma agressão sofrida pelo atacante Luighi, após o clássico contra o Corinthians, no último domingo (12).
Na presença de testemunhas — majoritariamente seguranças — e com o apoio do Palmeiras, Luighi registrou Boletim de Ocorrência (BO) por agressão. O atacante ficou até a madrugada desta segunda-feira (13) no Jecrim (Juizado Especial Criminal) da Neo Química Arena.
O suspeito é o preparador de goleiros Luiz Fernando dos Santos, do Corinthians, que também foi ao Jecrim para depor.
Agora, o caso será avaliado pelo Ministério Público, que pode encaminhá-lo para investigação ou optar pelo arquivamento. O Palmeiras rejeitou a possibilidade de um acordo para encerrar o caso e aguarda a decisão do MP.
As autoridades presentes no estádio propuseram o acordo mediante pagamento de cestas básicas por parte dos envolvidos. Luighi e Palmeiras recusaram, pois o clube alega que o jogador é a vítima da situação.
Luighi fez exame de corpo de delito, que constatou um ferimento no pescoço do atleta, decorrente do tapa que teria recebido quando estava a caminho do antidoping.
Corinthians atua diferente do Palmeiras
Apesar de afirmar que o zagueiro Gabriel Paulista e o meio-campista Breno Bidon foram agredidos por seguranças do Palmeiras e registrariam ocorrência no Jecrim, o Corinthians não deve avançar com as denúncias neste momento.
O clube entende que as confusões no caminho do vestiário, após o fim do clássico, não evoluíam para agressões. Segundo apuração da Itatiaia, também há entendimento que o Verdão estaria buscando tirar o foco do empate em 0 a 0 com dois jogadores a mais do que o Alvinegro.
Como a confusão começou
De acordo com apuração da reportagem, a confusão foi iniciada com um bate-boca entre Luighi e Gabriel Paulista, na descida para os vestiários.
A discussão estava quente, mas controlada. No entanto, a confusão aumentou com a possível entrada do preparador de goleiros do Corinthians, que teria agredido Luighi.
Depois disso, seguranças, dirigentes e jogadores de ambos os lados entraram em rota de conflito, enquanto alguns personagens tentaram apartar e separar.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.




