Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Torcida do Flamengo provoca Atlético e manda recado ao Palmeiras na Arena MRV

Com empate em Belo Horizonte, Rubro-Negro se aproxima do título do Brasileirão

Flamengo em ação na Arena MRV: Rubro-Negro está invicto na casa do Atlético

Com o empate em 1 a 1 com o Atlético, nesta terça (25) em Belo Horizonte, o Flamengo deu mais um passo importante para conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, a torcida rubro-negra presente na Arena MRV provocou o rival mineiro e projetou a final da Libertadores, no sábado (29), contra o Palmeiras. A decisão será em Lima, no Peru.

"É guerra! É guerra! É guerra! Sábado é guerra!”, cantou a Nação que lotou o setor visitante.

As provocações ao Atlético fizeram referência ao título da Copa do Brasil conquistado no estádio do adversário em 2024, com a vitória por 1 a 0, com gol de Gonzalo Plata. Os rubro-negros ainda entoaram o nome do Lanús, equipe argentina que venceu o Galo nos pênaltis, no último sábado (22), na decisão da Copa Sul-Americana de 2025.

Perto do título do Brasileirão

O gol de Bruno Henrique, nos acréscimos da etapa final, garantiu o empate em 1 a 1 com o Atlético. Com o resultado em BH, o Flamengo chegou aos 74 pontos e abriu quatro pontos de distância para o vice-líder Palmeiras, que perdeu para o Grêmio nesta terça (25).

Leia também

Agora, o Flamengo de uma única vitória para conquistar a Série A. Nas rodadas finais, a equipe de Filipe Luís enfrenta o Ceará, no Rio de Janeiro, e o Mirassol, em São Paulo, nos dias 3 e 7 de dezembro. Confira a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro!

Antes dos compromissos pelo Brasileirão, Flamengo e Palmeiras se enfrentam no sábado (29), em Lima no Peru, pela decisão da Libertadores. A bola rola às 18h (de Brasília).

Invicto na casa do Atlético

Desde a inauguração da Arena MRV, em 2023, o Flamengo tornou-se uma “pedra no sapato” do Atlético. Em quatro partidas, são três vitórias do Rubro-Negro e um empate.

Confira, abaixo, o retrospecto do Flamengo na Arena MRV:
  • 3/7/2024 - Atlético 2x4 Flamengo (Brasileirão)
  • 10/11/2024 - Atlético 0x1 Flamengo (final da Copa do Brasil)
  • 6/8/2025 - Atlético 0x1 Flamengo (oitavas de final da Copa do Brasil)
  • 25/11/2025 - Atlético 1x1 Flamengo (Brasileirão)
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...