Alvo do
O Verdão cogita pagar aproximadamente 10 milhões de libras (R$ 75 milhões) para contratá-lo, segundo publicação do jornal inglês “The Daily Telegraph”. Na temporada 2024/2025, quando Sosa foi contratado pelo Forest por cerca de 17 milhões de dólares junto ao Talleres, ele disputou apenas quatro partidas como titular.
Sosa teve 23 jogos, três gols e uma assistência na atual passagem. Foram 19 partidas na Premier League, sendo titular somente na derrota para o Everton, no dia 29 de dezembro de 2024.
Os outros três jogos que Ramón Sosa foi titular valeram pela Copa da Liga Inglesa e Copa da Inglaterra, competições em que os times da Premier League costumeiramente revezam o elenco.
Sosa atuou contra o Newcastle na Copa da Liga, quando o Nottingham foi eliminado nos pênaltis. O atacante enfrentou Luton Town e Exeter City como titular pela Copa da Inglaterra e balançou as redes em ambas as partidas.
Na Premier League, o jogador teve 19 partidas no total, com um gol marcado e uma assistência concedida.
Alvo do Palmeiras, Ramón Sosa teve pouco espaço na Inglaterra
Atacante se destacou na América do Sul
Antes de jogar no Nottingham Forest, Ramón Sosa se destacou em dois clubes na América do Sul: Olimpia, do Paraguai, e Talleres, da Argentina. Veja as estatísticas:
Sosa jogando na América do Sul
- Jogos (titular): 161 (139)
- Gols: 30
- Assistências: 19
- Minutos p/participar de gols: 262
- Finalizações (certas) p/90: 1.8 (39%)
- Passes p/chutes p/90: 1.1
- Dribles (certos) p/90: 7.1 (50%)
- Duelos ofensivos ganhos: 42%
Dados: Análise Verdão
Palmeiras tem vantagem para contratar Sosa
A percepção no Nottingham é de que Ramón Sosa não deve ser mantido, e o Palmeiras pode aproveitar dessas condições favoráveis para acertar a contratação. A intenção principal é uma venda, não empréstimo, e o clube brasileiro é visto como capaz de arcar com os valores desejados, de acordo com apuração da Itatiaia.