Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Abel revela ‘bronca’ pelo Palmeiras não contratar jogador do Chelsea

Treinador elogiou atleta do time inglês; veja quem é

Abel reencontrará o Chelsea como técnico do Palmeiras

Em tom bem humorado, o técnico Abel Ferreira revelou que deu “bronca” nos olheiros do Palmeiras por não sugerirem a contratação do argentino Enzo Fernández, atual meia do Chelsea-ING, no passado.

Capitão do Chelsea, Enzo enfrentou o Palmeiras quando atuava pelo Defensa y Justicia

Isso porque o Palmeiras enfrentou Enzo Fernández quando ele jogava pelo Defensa y Justicia-ARG, na Recopa Sul-Americana de 2021, que terminou com título dos argentinos. Abel fez elogios ao meio-campista, que é capitão do Chelsea.

“Ele jogou contra nós. Deveríamos ter visto logo, antes do Benfica-POR, porque quando ele chegou ao Chelsea, passou pelo Benfica. É um grande jogador, mas tem vários, não é só um. O Chelsea não é um, é o seu treinador e a sua equipe”, disse Abel, que exaltou a força do elenco inglês.

"É uma equipe com uma identidade coletiva muito forte, que eu particularmente gosto e que me revejo não só naquilo que é o ataque do Chelsea, mas também na sua forma de defender, que de Guardiola não tem nada”, concluiu, citando Pep Guardiola — técnico do Chelsea, Enzo Maresca foi auxiliar do treinador espanhol.

Leia também

Enzo Fernández estava emprestado pelo River Plate-ARG para o Defensa y Justicia na época do confronto com o Palmeiras.

Depois de retornar ao River, o meio-campista se destacou e foi vendido por 15 milhões de euros ao Benfica. Campeão da Copa do Mundo de 2022 com a Argentina, Enzo despertou o interesse do Chelsea, que pagou 121 milhões de euros (R$ 666 milhões na cotação da época) para contratá-lo.

Maior contratação da história dos Blues, Enzo Fernández tem 50 jogos, nove gols e 16 assistências na temporada.

Palmeiras x Chelsea no Mundial

A partida entre Palmeiras e Chelsea acontecerá nesta sexta-feira (4), às 22h (de Brasília). O duelo válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa será disputada no estádio Lincoln Financial Field, localizado na Filadélfia, nos Estados Unidos.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.