Não é novidade que o
A Itatiaia apurou que as partes se reuniram em julho para discutir a extensão do acordo. Tchoca e seus representantes aprovam o projeto do clube e desejam permanecer, apesar do assédio de equipes do exterior.
A diretoria alvinegra, sob comando de Fabinho Soldado, ainda não deu retorno aos agentes do atleta para oficializar a proposta, mas a expectativa é que isso aconteça até o fim da temporada.
Atento ao interesse de outros clubes, o Corinthians pretende valorizar o defensor e se resguardar de possíveis investidas, já que a proximidade do término do contrato reduz seu valor de mercado. A partir de junho de 2026, o zagueiro poderia, por exemplo, assinar um pré-contrato e sair de graça.
A última renovação de Tchoca aconteceu em maio de 2024, na gestão de Augusto Melo. Na atual temporada, ele soma 18 jogos (14 como titular), com um gol e uma assistência.
Com a lesão de André Ramalho, João foi titular na
Paralelamente à situação de Tchoca, a diretoria abriu negociações para estender o vínculo de Fabrizio Angileri, que expira no fim do ano. Recentemente, Fabinho Soldado e sua equipe acertaram as renovações de Matheus Bidu, Gustavo Henrique, Gui Negão, João Vitor “Jacaré" e André Luiz.