Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Hugo Souza, do Corinthians, relembra fala de jogador do Inter: ‘Foi infeliz’

Goleiro do Timão reclamou da arbitragem no empate com o Colorado, nesta quarta-feira (1), pelo Brasileiro

Hugo Souza, goleiro do Corinthians

O goleiro Hugo Souza, do Corinthians, relembrou a fala do zagueiro Vitão, do Internacional, nesta quarta-feira (1), após o empate entre as equipes. Em meio às reclamações quanto à arbitragem, o jogador do Timão questionou a atitude do defensor do Colorado na partida do primeiro turno, na Neo Química Arena, em maio.

Na ocasião, Vitão disse que as equipes jogam “contra 12" na Neo Química Arena, em Itaquera, dando a entender um favorecimento da arbitragem aos mandantes. O Corinthians venceu o Inter por 4 a 2 na ocasião.

Nesta quarta (1), foi a vez dos corintianos reclamaram por conta de um pênalti assinalado de Cacá em Bruno Henrique no último lance da partida. A penalidade máxima marcada por Rodrigo Jose Pereira de Lima, após revisão no VAR, gerou o gol de Carbonero.

“Acho que o Vitão foi muito infeliz na ida, na Arena. Disse que lá eles joga contra 12. Mas lá fizemos seis gols no Inter para valer quatro, isso não faz sentido. E hoje jogamos na casa deles e fomos prejudicados pela arbitragem. Acho que não faz sentido eles discutirem por isso. Mas ninguém é inimigo. Jogamos juntos na seleção de base, é meu amigo, é situação de jogo”, disse Hugo Souza em contato com a imprensa.

Logo após o apito final, Vitão e Raniele, volante do Corinthians, discutiram de forma acalorada no gramado do Beira-Rio.

Para o presidente Osmar Stabile, o Timão tem sido prejudicado ao longo deste Campeonato Brasileiro. O executivo Fabinho Soldado e o técnico Dorival Júnior adotaram discurso semelhante.

“Não existiu nada (lance do pênalti). Queremos seriedade para apitar os jogos do Corinthians. Todo jogo tem polêmica e sempre contra o Corinthians. Não dá para seguir assim. Todo trabalho vai por água abaixo. Não adianta cobrar técnico, jogadores. Chega na hora e as coisas mudam. Esse pênalti não existiu. O árbitro foi pressionado e quero ver se ele vai colocar na súmula isso também. O Corinthians não pode ser prejudicado todo jogo. Treinam os árbitros, preparam eles, e chega na hora e ocorre isso. Queria que a CBF evitasse que isso acontecesse. É difícil o trabalho ser realizado desta forma”, disse Osmar Stabile, em pronunciamento para a imprensa.

Enquanto Rodrigo Jose Pereira de Lima apitou a partida, o VAR esteve sob o comando de Gilberto Rodrigues Castro Junior.

Internacional 1 x 1 Corinthians

Internacional e Corinthians empataram em 1 a 1 no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, as duas equipes permanecem na segunda página da tabela de classificação.

Gui Negão fez o gol do time paulista aos 9 minutos do primeiro tempo. Quando tudo parecia terminado, pênalti para os mandantes nos acréscimos da segunda etapa. Carbonero foi para cobrança e deixou tudo igual.

Com o resultado, o Timão fica na 13ª colocação e soma 30 pontos. O Colorado permanece em 15º lugar, mas tem 29.

Leia também

O próximo compromisso do Inter será contra o Botafogo, no sábado (4), às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Na mesma data, o Corinthians recebe o Mirassol na Neo Quimica Arena, às 21h.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.