O goleiro Hugo Souza, do
Na ocasião, Vitão disse que as equipes jogam “contra 12" na Neo Química Arena, em Itaquera, dando a entender um favorecimento da arbitragem aos mandantes. O Corinthians venceu o Inter por 4 a 2 na ocasião.
Nesta quarta (1), foi a vez dos corintianos reclamaram por conta de um pênalti assinalado de Cacá em Bruno Henrique no último lance da partida. A penalidade máxima marcada por Rodrigo Jose Pereira de Lima, após revisão no VAR, gerou o gol de Carbonero.
“Acho que o Vitão foi muito infeliz na ida, na Arena. Disse que lá eles joga contra 12. Mas lá fizemos seis gols no Inter para valer quatro, isso não faz sentido. E hoje jogamos na casa deles e fomos prejudicados pela arbitragem. Acho que não faz sentido eles discutirem por isso. Mas ninguém é inimigo. Jogamos juntos na seleção de base, é meu amigo, é situação de jogo”, disse Hugo Souza em contato com a imprensa.
Logo após o apito final, Vitão e Raniele, volante do Corinthians, discutiram de forma acalorada no gramado do Beira-Rio.
Para o presidente Osmar Stabile, o Timão tem sido prejudicado ao longo deste Campeonato Brasileiro. O
“Não existiu nada (lance do pênalti). Queremos seriedade para apitar os jogos do Corinthians. Todo jogo tem polêmica e sempre contra o Corinthians. Não dá para seguir assim. Todo trabalho vai por água abaixo. Não adianta cobrar técnico, jogadores. Chega na hora e as coisas mudam. Esse pênalti não existiu. O árbitro foi pressionado e quero ver se ele vai colocar na súmula isso também. O Corinthians não pode ser prejudicado todo jogo. Treinam os árbitros, preparam eles, e chega na hora e ocorre isso. Queria que a CBF evitasse que isso acontecesse. É difícil o trabalho ser realizado desta forma”, disse Osmar Stabile, em pronunciamento para a imprensa.
Enquanto Rodrigo Jose Pereira de Lima apitou a partida, o VAR esteve sob o comando de Gilberto Rodrigues Castro Junior.
Internacional 1 x 1 Corinthians
Gui Negão fez o gol do time paulista aos 9 minutos do primeiro tempo. Quando tudo parecia terminado, pênalti para os mandantes nos acréscimos da segunda etapa. Carbonero foi para cobrança e deixou tudo igual.
Com o resultado, o Timão fica na 13ª colocação e soma 30 pontos. O Colorado permanece em 15º lugar, mas tem 29.
O próximo compromisso do Inter será contra o