Dorival Júnior, técnico do Corinthians, abriu o jogo sobre a cavadinha de Yuri Alberto defendida por Rossi na partida contra o Flamengo, neste domingo (28), na Neo Química Arena.
O comandante alvinegro não escondeu seu incômodo com a tomada de decisão de Yuri. Dorival, inclusive, lembrou da
“Conversei com ele. O jogador sabe o que aconteceu, o erro que teve, a tomada de decisão errônea. Não é fácil, simples, muito mais para quem comanda. Você fica vendido, não sabe a reação do atleta naquele instante. Só lamento, lá atrás tivemos um fato semelhante. Deveria ter servido como lição a todos nós”, disse Dorival, em entrevista coletiva.
“Aquele momento é do atleta. Temos a sequência dos batedores, mas não temos interferência. O resultado é o que foi treinado. Com certeza não foi dessa forma, fomos infelizes, temos que amargar tudo isso”, completou.
Yuri Alberto se recuperou do pênalti perdido e marcou o gol corintiano, no começo da segunda etapa. O Flamengo, porém, virou com gols de Arrascaeta e Luiz Araújo.
O camisa 9 encerrou um jejum de nove jogos sem marcar, mas recebeu terceiro cartão amarelo na comemoração e está fora do jogo contra o Internacional, na quarta-feira (1), no Beira-Rio.